3 de out de 2014

Kia Rio ganha atualização

Kia Rio ganha atualização

O mercado europeu já é alvo de muitos lançamentos de montadoras asiáticas, especialmente japonesas, que já são bem vistas por lá há alguns anos, com modelos apresentando boas vendas. Mas de uns anos para cá, também montadoras sul-coreanas e chinesas começam a direcionar suas atenções para este importante mercado mundial, e alguns lançamentos importantes têm sido feitos por lá também. Uma prova disto é o Kia Rio, que receberá atualização em seu visual, que foi mostrada pela primeira vez com a divulgação de imagens feitas pela montadora sul-coreana, na primeira aparição antes do Salão de Paris, que deverá ser o local da apresentação oficial do modelo.

Detalhes do Kia Rio atualizado

Se alguém tivesse que definir em poucas palavras como foi vista a atualização do Kia Rio nas imagens divulgadas, as palavras usadas seriam exatamente as seguintes: mudanças discretas. O compacto da montadora sul-coreana ganhou uma atualização que pode ser considerada um facelift, que, para quem não sabe, é uma mudança visual pequena apenas para diferenciar um modelo de um ano para outro. Pois dentre estas mudanças discretas, podemos destacar a nova grade frontal e o novo para-choque, que ganharam nova leitura, mais moderna, criando um novo conjunto frontal para o Kia Rio. Internamente, o modelo também apresentou as mesmas mudanças discretas vistas na parte externa, com novos detalhes cromados em suas saídas de ar e com um console central renovado, com novo desenho. Tecnologicamente falando, o Kia Rio reestilizado agora passa a contar com um renovado sistema de áudio e navegação mais moderno, que agora conta com uma tela de 7 polegadas, entre outras coisas.

Mecanicamente falando, o novo Kia Rio não recebeu alterações consideráveis, sendo que ele ainda conta com motores em duas versões: uma capaz de entregar uma potência de 75 cavalos e ou capaz de entregar uma potência de 109 cavalos. No que diz respeito ao sistema de transmissão, o Kia Rio conta com três opções, sendo que duas delas são manuais: uma com 5 velocidades e outra com 6 velocidades. A terceira opção é automática e conta com 4 velocidades. A Kia informou que todas as versões do compacto Rio irão chegar aos consumidores europeus equipadas com o moderno sistema Start/Stop, que é mais conhecido pela sigla ISG. Considerado um carro moderno, o Kia Rio apresentou boas vendas em sua versão atual, e por este motivo, a montadora sul-coreana aposta suas fichas na versão reestilizada dele, que deverá chegar às concessionárias da Europa no início de 2015.
Tecnologicamente falando, o Kia Rio reestilizado agora passa a contar com um renovado sistema de áudio e navegação mais moderno.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Oct 2014 17:54:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário