25 de out. de 2014

Hyundai comercializa ix35 Fuel Cell na Grã-Bretanha

Hyundai comercializa ix35 Fuel Cell na Grã-Bretanha

A montadora mais famosa da Coréia do Sul é também uma das mais importantes montadoras asiáticas da atualidade, estando presente em praticamente todos os principais mercados consumidores do mundo. Pois para reforçar ainda mais o seu crescimento e para mostrar que há também em seu DNA o pioneirismo que somente as montadoras grandes têm, a Hyundai resolveu renovar e lançou o primeiro veículo a ser produzido em série que é movido a hidrogênio. Este modelo é o Hyundai ix35 Fuel Cell, que a montadora lançou nesta semana no mercado da Grã-Bretanha e que vamos conhecer mais de perto neste artigo.

O modelo e suas inovações



O Hyundai ix35 Fuel Cell é um SUV compacto que tem como principal diferencial o fato de ser o primeiro veículo a ser produzido em série por uma montadora que é movido a hidrogênio. Seu motor elétrico é alimentado por um potente gerador eletroquímico que usa o hidrogênio como combustível, sendo que este sistema é mais conhecido pelo nome de célula de combustível. Esta está entre as suas principais inovações, mas o modelo também traz como outra inovação o fato de ter uma autonomia alta, que pode ser de até 350 km rodados, o que o torna uma excelente alternativa aos combustíveis fosseis dos motores à combustão. E o processo de reabastecimento, segundo informações da própria Hyundai, é dos mais simples, rápidos e fáceis de ser realizado, o que o torna realmente prático para qualquer motorista.

As primeiras unidades



Segundo informações que chegam da Grã-Bretanha, por lá, já foram entregues as primeiras 6 unidades do novo modelo, que devem receber a companhia de mais unidades em breve. O investimento feito pela Hyundai para produzir em série um veículo movido a hidrogênio foi alto, mas ele não deve ter sido comparável ao investimento de nada menos do que 11 milhões de libras, o que equivale ao valor de 3,9 milhões de reais, em uma conversão simples, que foi feito pelo governo britânico para financiar a produção de mais veículos movidos a hidrogênio. Com este investimento do governo britânico, a ideia é, entre outras coisas, criar uma rede mais extensa de postos para reabastecimento de hidrogênio em toda Grã-Bretanha, o que deve ocorrer até o final de 2015. Com isso, fica claro que a Grã-Bretanha irá ajudar outras montadoras a também produzir em série modelos que são movidos a hidrogênio no futuro, o que mostra que há preocupação para com o meio ambiente e para com a busca por alternativas energéticas. 
O Hyundai ix35 Fuel Cell é o primeiro veículo a ser produzido em série movido a hidrogênio. Esse SUV compacto já chegou à Grã-Bretanha.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 24 Oct 2014 12:51:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário