7 de out. de 2014

Mercedes-Benz revela o Future Truck 2025

Mercedes-Benz revela o Future Truck 2025

O Salão de Hannover 2014 apresentou diversas novidades por parte das principais montadoras do mundo, mas coube à Mercedes-Benz nos levar de 2014 até o ano de 2025, já que ela apresentou um caminhão que traz o futuro até no nome. Estamos falando do conceito chamado de Future Truck 2025, que é um caminhão repleto de tecnologias que mais parecem saídas de filmes de ficção cientifica que retratam o futuro da humanidade. Vamos conhecê-lo!

Um caminhão para o futuro



A Mercedes-Benz apresentou em Hannover, na Alemanha, um caminhão para o futuro, o conceito Future Truck 2025, que deverá ser comercializado pela montadora alemã apenas por volta do ano de 2025. Com visual moderno e extremamente exótico, o Future Truck 2025 aponta para o futuro dos caminhões, com diversas inovações tecnológicas que deixarão os caminhoneiros contemporâneos de “boca aberta”. A principal destas inovações é o sistema de condução autônoma, que é inédito e que permite controlar o caminhão em velocidades de no máximo 80 km/h, em uma espécie de piloto automático feito para caminhões. Extremamente funcional, mas ainda em fase de testes, este sistema já foi utilizado em situações de trânsito, apresentando respostas realmente animadoras, que indicam que em breve ele será uma realidade, talvez não apenas para caminhoneiros, mas para todos os condutores. O sistema funciona por meio da utilização de sensores, câmeras de vídeo e radares, que permitem ao Future Truck 2025 se manter na estrada e determinar a distância de segurança para outros caminhões e veículos menores. Caso outro caminhão ou veículo menor se aproxime de modo perigoso, o sistema de condução autônoma fará com que o Future Truck 2025 tome medidas preventivas em relação a possíveis colisões.

Luxo e modernidade

Além de seu design futurista, o Future Truck 2025 também apresenta uma preocupação por parte da Mercedes-Benz para com o luxo, que está presente neste conceito em praticamente todos os detalhes, especialmente em seu interior. A sua cabine possui acabamento feito em couro e madeira de lei, fazendo com que se pareça mais com uma sala de estar de uma casa, sendo que apresenta até mesmo quadros pendurados em sua parede! Em seu painel há uma tela TFT 3D e um tablet que faz as vezes de central multimídia para o Future Truck 2025, que também apresenta sistema de iluminação frontal de LED. E o último toque de luxo e modernidade do modelo: no lugar dos tradicionais retrovisores há câmeras de vídeo de altíssima resolução! 
A Mercedes-Benz apresentou em Hannover, na Alemanha, um caminhão futurista, o conceito Future Truck 2025. A principal inovação é a condução autônoma.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 07 Oct 2014 09:50:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário