24 de out. de 2014

JAC T4? Agora é JAC T5. Entenda!

JAC T4? Agora é JAC T5. Entenda!

Considerada uma das principais montadoras chinesas que “invadiram” o mercado brasileiro nos últimos anos, a JAC Motors já caiu no gosto do consumidor brasileiro, que já começa a cogitar seus modelos na hora de escolher um novo carro para levar para casa.

Veja também:

  • SUV compacto JAC T4 chegará ao Brasil em 2015
Pois a montadora pretende lançar um SUV compacto no mercado brasileiro, e ele vinha sendo chamado de JAC T4 pela montadora chinesa, que já havia anunciado que o modelo seria apresentado durante o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano. No entanto, de última hora, aparentemente a montadora chinesa mudou de ideia, e o modelo, que até o momento era chamado de T4, agora passará a ser chamado de JAC T5, um SUV compacto para competir, entre outras coisas, com o Ford EcoSport.

Os motivos para a troca de nome



Segundo informações oficiais da própria montadora chinesa, não há uma justificativa oficial para a troca de nome antes do lançamento do modelo por aqui, sendo que na China, o SUV compacto é chamado de S3. No entanto, a mídia especializada foi rápida em identificar a possível causa da troca do nome do modelo, já que no mercado brasileiro, nem o nome T4, nem o nome S3 poderiam ser usados pela JAC Motors para batizar seu SUV compacto. Isto porque já há no mercado brasileiro o Audi S3 e também o Troller T4, e com isso, a JAC Motors se viu forçada a trocar o nome do seu modelo para não confundir seus consumidores, o que levou ao nome JAC T5, que será adotado oficialmente por aqui. A JAC informou apenas que o “novo” nome para o seu novo utilitário compacto não fere a política de nomes que a montadora chinesa costuma adotar, o que mantém um padrão vigente até então.

O modelo

Contudo, apesar da mudança de nome, o fato é que o JAC T5 seguirá com os mesmos equipamentos anunciados anteriormente, ou seja, o câmbio automático como opção, por exemplo. E a novidade ficará por conta do fato de que ele será o primeiro modelo da montadora chinesa que irá dispensar a presença do pedal da embreagem, e ele terá um caixa de tipo CVT. O motor será o 1.5 Flex, que será capaz de entregar entre 125 e 127 cavalos, dependendo do tipo de combustível que estiver sendo empregado para abastecê-lo.  E como já foi dito anteriormente, o novo JAC T5 estará presente nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que terá início no próximo dia 30 de outubro.
O modelo da JAC Motors, que até o momento era chamado de T4, agora passará a ser chamado de JAC T5. Sua apresentação será no Salão do Automóvel.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Oct 2014 23:38:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário