4 de out. de 2014

Volkswagen revela XL Sport Concept

Volkswagen revela XL Sport Concept

O Salão de Paris terá início em breve, e com toda a certeza deverá ser um grande sucesso, com milhares de pessoas circulando pelos estandes das principais montadoras, vislumbrando os principais lançamentos e as novidades para o futuro da indústria automobilística mundial. Pois mais um dos grandes “atores” que deverão figurar no “palco” do Salão de Paris teve suas primeiras imagens divulgadas, e estamos falando de um modelo que realmente representa um sopro de modernidade com vistas no futuro. A Volkswagen finalmente revelou imagens do seu XL Sport Concept, um modelo conceitual que deverá fazer sua primeira aparição pública no grandioso evento parisiense, e que deverá ser o principal astro do estande da montadora alemã por lá.

Versão esportiva



O XL Sport Concept deverá ser uma versão esportiva do modelo econômico XL1 que foi apresentado há alguns meses, e isto ficou evidente pelo nome do modelo e também pelo visual, que ficou ainda mais agressivo. Com linhas modernas e futuristas, exatamente como as linhas do XL1, o XL Sport Concept, no entanto, apresenta todos os trejeitos de um modelo esportivo, muito mais arrojado e muito mais “apimentado”. E o que prova que a intenção da Volkswagen era realmente a de criar um conceito esportivo é o seu motor, que é um V2 Ducati 1199 Superleggera, que é capaz de proporcionar ao modelo chegar a uma velocidade máxima de 270 km/h. Este motor, que é famoso por equipar a moto de dois cilindros mais potente do mundo na atualidade entrega ao XL Sport Concept nada menos do que 200 cavalos de potência e 13,6 kgfm de torque. E com isso, segundo informações da Volkswagen, o XL Sport Concept é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, o que pode ser considerado um resultado realmente importante para o modelo.

Mais pesado



E por se tratar de um esportivo equipado com motor mais potente, muita gente poderia supor que o XL Sport Concept seria mais leve do que o XL1, mas o fato é que ele pesa 90 kg a mais do que a versão convencional, totalizando 890 kg de peso. Este peso a mais, ainda segundo informações da própria Volkswagen, se deve a ajustes aerodinâmicos feitos no chassi do modelo para deixá-lo mais esportivo e para melhorar o seu desempenho, além do motor diferenciado. Pois é justamente a aerodinâmica que permanece no centro das atenções no projeto do XL Sport Concept, que mais parece um carro saído de algum filme de ficção cientifica que retrata o futuro da humanidade. 
O XL Sport Concept, revelado no Salão de Paris, deverá ser uma versão esportiva do modelo econômico XL1, que foi apresentado em 2014.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Oct 2014 11:43:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário