14 de out. de 2014

Chevrolet Sonic sofre recall

Chevrolet Sonic sofre recall

Os processos de recall podem ser úteis de diversas formas, especialmente por permitirem que pessoas tenham suas vidas protegidas, mas o fato é que um processo de recall, também pode ser extremamente danoso para a imagem de uma montadora. E isto se dá por causa do fato de que se trata de um processo para corrigir uma falha no processo de fabricação do veículo, o que deixa claro que há problemas na linha de produção da montadora em questão. Pois o mais recente caso de recall no mercado brasileiro envolve a Chevrolet, que acaba de anunciar um processo de recall para o seu modelo Sonic, em virtude de problemas de fabricação em seu tanque de combustível.

O problema no Chevrolet Sonic

Segundo a Chevrolet, o problema no tanque de combustível do Sonic pode levar ao vazamento de combustível e causar até mesmo incêndio, o que coloca em risco a vida dos ocupantes e de outras pessoas. Ainda segundo informações da própria montadora, caso haja vazamento de combustível, o risco de incêndio será iminente, já que o líquido pode entrar em contato com algum tipo de chama externa ou faísca. O total de veículos afetados pelo processo de recall será de 1.795 unidades, que foram fabricadas entre os meses de setembro e novembro de 2013, sendo que são todas consideradas unidades do modelo 2014 do Sonic. O comunicado feito pela Chevrolet também indica que a numeração de chassis dos veículos afetados pelo processo de recall tem início em ES534865 e termina em ES574923. Os proprietários dos modelos afetados deverão realizar inspeção gratuita em uma concessionária da rede de autorizadas da Chevrolet espalhadas pelo Brasil inteiro, sendo que o serviço pode durar, em média, algo em torno de 1 hora. No entanto, é essencial fazer o agendamento prévio para realizar a inspeção, sendo que a Chevrolet disponibilizou um telefone exclusivo para a situação, que é o 0800 702 4200.

Fim da linha

Apesar do processo de recall, o Chevrolet Sonic já não faz mais parte do portfólio da marca para o mercado brasileiro, sendo que ele não é mais importado pela montadora e também já não figura mais no site e nas concessionárias da marca. O motivo para a sua saída do mercado brasileiro foram as baixas vendas apresentadas pelo modelo, especialmente depois do lançamento do Onix, que ocorreu em 2012, o que decretou o fim da linha para o Sonic, e também para outro modelo, o Agile. 
Segundo a Chevrolet, o problema no tanque de combustível do Sonic pode levar ao vazamento de combustível e causar até mesmo incêndio.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 13 Oct 2014 09:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário