14 de out de 2014

Chevrolet Sonic sofre recall

Chevrolet Sonic sofre recall

Os processos de recall podem ser úteis de diversas formas, especialmente por permitirem que pessoas tenham suas vidas protegidas, mas o fato é que um processo de recall, também pode ser extremamente danoso para a imagem de uma montadora. E isto se dá por causa do fato de que se trata de um processo para corrigir uma falha no processo de fabricação do veículo, o que deixa claro que há problemas na linha de produção da montadora em questão. Pois o mais recente caso de recall no mercado brasileiro envolve a Chevrolet, que acaba de anunciar um processo de recall para o seu modelo Sonic, em virtude de problemas de fabricação em seu tanque de combustível.

O problema no Chevrolet Sonic

Segundo a Chevrolet, o problema no tanque de combustível do Sonic pode levar ao vazamento de combustível e causar até mesmo incêndio, o que coloca em risco a vida dos ocupantes e de outras pessoas. Ainda segundo informações da própria montadora, caso haja vazamento de combustível, o risco de incêndio será iminente, já que o líquido pode entrar em contato com algum tipo de chama externa ou faísca. O total de veículos afetados pelo processo de recall será de 1.795 unidades, que foram fabricadas entre os meses de setembro e novembro de 2013, sendo que são todas consideradas unidades do modelo 2014 do Sonic. O comunicado feito pela Chevrolet também indica que a numeração de chassis dos veículos afetados pelo processo de recall tem início em ES534865 e termina em ES574923. Os proprietários dos modelos afetados deverão realizar inspeção gratuita em uma concessionária da rede de autorizadas da Chevrolet espalhadas pelo Brasil inteiro, sendo que o serviço pode durar, em média, algo em torno de 1 hora. No entanto, é essencial fazer o agendamento prévio para realizar a inspeção, sendo que a Chevrolet disponibilizou um telefone exclusivo para a situação, que é o 0800 702 4200.

Fim da linha

Apesar do processo de recall, o Chevrolet Sonic já não faz mais parte do portfólio da marca para o mercado brasileiro, sendo que ele não é mais importado pela montadora e também já não figura mais no site e nas concessionárias da marca. O motivo para a sua saída do mercado brasileiro foram as baixas vendas apresentadas pelo modelo, especialmente depois do lançamento do Onix, que ocorreu em 2012, o que decretou o fim da linha para o Sonic, e também para outro modelo, o Agile. 
Segundo a Chevrolet, o problema no tanque de combustível do Sonic pode levar ao vazamento de combustível e causar até mesmo incêndio.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 13 Oct 2014 09:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário