17 de out de 2014

Tesla P85D é o sedan mais rápido do mundo

Tesla P85D é o sedan mais rápido do mundo

Conhecida no mundo todo por ter sido capaz de elevar o nível dos carros elétricos, apresentando carros de desempenho excepcional movidos exclusivamente com energia elétrica, a Tesla Motors rapidamente se tornou uma referência para carros sustentáveis. Pois a montadora agora também está se especializando em desenvolver carros elétricos de alto desempenho, que apresentam resultados realmente impressionantes e comparáveis aos resultados apresentados por veículos superesportivos convencionais, movidos a combustíveis fósseis. E o mais novo lançamento apresentado pela Tesla atende pelo nome de P85D, que chegou ao mercado com a fama de ser o sedan mais rápido do mundo inteiro, capaz de acelerar tanto quanto modelos superesportivos famosos.

Um supercarro do futuro



O Tesla P85D pode ser considerado um verdadeiro supercarro do futuro, já que apresenta resultados de desempenho superior ao de carros convencionais, como a Ferrari 358 e o Mustang mais recentemente lançado. Mas o que realmente chama a atenção para o modelo é o fato de que ele consegue atingir estes resultados impressionantes sendo movido apenas por energia elétrica, o que reforça cada vez mais que este tipo de veículo pode ficar cada vez mais potente, eliminando de uma vez por todas a desconfiança dos consumidores em relação a este tipo de modelo. Usando dois motores elétricos que trabalham de modo combinado, o Tesla P85D é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos! O que é impressionante, não apenas para um veículo elétrico, mas para qualquer tipo de veículo.

O sedan mais rápido do mundo



Com sua impressionante capacidade de aceleração, o Tesla P85D não é apenas o carro elétrico mais rápido do mundo, já que ele é também o sedan mais rápido de todos, o que justifica o fato de ele ser chamado de supercarro. O modelo, que é capaz de transportar confortavelmente até 4 pessoas, também apresenta grande quantidade de itens de conforto e que procuram tornar o modelo extremamente moderno. E por ser a versão mais completa de todas para este sedan elétrico da Tesla Motors, o P85D irá custar, no mercado dos Estados Unidos, o preço de 120 mil dólares, o que não deverá ser impedimento para o sucesso de vendas do modelo. Aliás, a Tesla informou que já é possível realizar encomendas do P85D, e ela, inclusive já informou que os compradores interessados deverão receber seus modelos até o final deste ano ou no máximo até o início de 2015.
O Tesla P85D pode ser considerado um verdadeiro supercarro do futuro, já que apresenta resultados de desempenho superior ao de carros convencionais.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 15 Oct 2014 16:37:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário