13 de out. de 2014

Carro híbrido x Carro elétrico – Qual o melhor?

Carro híbrido x Carro elétrico – Qual o melhor?

Atualmente, com as questões voltadas ao meio ambiente ganhando cada vez mais força, muito por conta da urgência e da necessidade do que por “modismos” de outras épocas, uma discussão tem ganhado muito espaço na mídia especializada em cobrir a indústria automobilística.

Veja também:

  • Melhores Carros Elétricos do Mercado
  • Melhores Carros Híbridos do Mercado
Esta discussão aponta para a tentativa de tentar descobrir qual carro sustentável é melhor? O carro híbrido ou o carro elétrico? Pois para tentar responder a esta pergunta, vamos compará-los neste artigo, para, entre outras coisas, tentar ajudar você a entender quais as vantagens e quais as desvantagens apresentadas por ambos.

Os carros “verdes”



Com uma demanda cada vez maior pelos chamados, carros “verdes”, que são capazes de poluir menos e que são movidos por fontes de energia que não empregam combustíveis fósseis, a maior parte das principais montadoras já começa a lançar veículos que atendem a esta preocupação. Pois é desta tendência que surgem os modelos híbridos e também os modelos elétricos, que se apresentam como alternativas sustentáveis frente aos tradicionais veículos movidos a combustíveis fósseis, que poluem muito mais a atmosfera do planeta. No Brasil, algumas montadoras, como a Ford e a GM, já começam a oferecer algumas opções híbridas, e em breve, carros elétricos começarão a surgir nos portfólios destas montadoras e de outras também.

A força do híbrido

O veículo híbrido tem vantagens importantes em relação aos veículos movidos exclusivamente a combustíveis fósseis, já que poluem bem menos, oferecendo uma alternativa mais sustentável de locomoção. No entanto, isto não significa que eles não poluem, já que normalmente combinam um motor de combustão movido à gasolina ou a diesel a um motor elétrico, que tem como principal função reduzir o consumo de combustível fóssil e também a emissão de poluentes. É uma alternativa barata para as montadoras, e por este motivo, tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, e deve ser a versão mais popular do que se entende por carro “verde” dentro de alguns anos.

O elétrico não polui

Ainda considerado fraco demais pelos seus críticos, o fato é que o carro elétrico melhorou muito o seu desempenho, e atualmente, há modelos com baterias que oferecem autonomia bem maior do que em outras épocas e desempenho muito superior também. Mas a grande vantagem do carro elétrico em comparação com o carro híbrido reside no fato de que ele realmente não polui o meio ambiente, já que não utiliza, nem mesmo em menor escala, qualquer tipo de combustível fóssil.
Com uma demanda cada vez maior pelos chamados, carros “verdes”, que são capazes de poluir menos, eis que surge a dúvida que responderemos agora!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 13 Oct 2014 07:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário