18 de out. de 2014

Toyota anuncia recall de 1,67 milhão de carros no mundo todo

Toyota anuncia recall de 1,67 milhão de carros no mundo todo

A montadora japonesa Toyota fez o quarto anúncio de recall nesta quarta-feira (15), solicitando o serviço para 1,67 milhão de carros em todo o mundo. O recall está sendo realizado pelo risco de problemas no sistema de freios e na injeção de gasolina entre modelos como Crown Majesta, Lexus e Noah.

Veja também:

  • Chevrolet Sonic sofre recall
Enfrentando problemas do tipo desde 2009, quando contou com o anúncio de falhas nos pedais de aceleração ou com sistemas de freio defeituosos entre modelos da montadora, a Toyota registra no total 1,75 milhão de falhas só neste ano, considerando alguns veículos que foram afetados por mais de um problema.

Problemas nos modelos da Toyota



A necessidade foi reconhecida a partir da análise de problemas relacionados aos freios de diversos modelos fabricados pela montadora. A Toyota vai trabalhar substituindo uma peça do “cilindro principal de freio” em cerca de 802 mil veículos, considerando os automóveis fabricados entre 2007 e 2012, sendo 704 mil no Japão e 94 mil na China. Fora este problema, 759 mil veículos Toyota com problemas na injeção de combustível, fabricados entre 2005 e 2010, também são chamados pelo anúncio de recall, considerando mais da mete deles nos Estados Unidos e 244 mil no Japão.

Mais falhas

Outro problema também foi encontrado em 190 mil carros japoneses: Vinculado ao sistema de combustível, o dano pode apresentar risco de incêndio, comprometendo a segurança do veículo e dos motoristas e passageiros relacionados ao mesmo. Com a decisão de organizar o recall, a Toyota traz de volta à fábrica quase 11 milhões de veículos convocados nos últimos meses, entre diversos problemas técnicos listados pela empresa. Depois da crise que vinculou ao recall cerca de 12 milhões de automóveis afetados nos Estados Unidos, a montadora japonesa se tornou rígida no reparo e na assistência regular aos veículos, considerando até mesmo os menores problemas relacionados aos automóveis.

Por enquanto, a Toyota diz não ter ouvido registros de quaisquer acidentes relacionados aos veículos com problemas de fábrica anunciados pelo recall, considerando incêndios, acidentes, ferimentos ou mortes. Os três principais problemas relacionados (na peça do sistema de travões que afeta a sensibilidade do pedal, no tubo de fornecimento de combustível e na placa de sucção de combustível) foram identificados em vários modelos, além de considerar o recall posterior da Toyota, que convocava modelos que apresentavam falhas no sistema de airbag de seus veículos. Agora, resta à Toyota ajeitar esta confusão.
A montadora japonesa Toyota fez o quarto anúncio de recall nesta quarta-feira (15), solicitando o serviço para 1,67 milhão de carros em todo o mundo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 17 Oct 2014 14:43:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário