9 de out. de 2014

Lifan X60 é o chinês mais vendido no Brasil

Lifan X60 é o chinês mais vendido no Brasil

O mercado brasileiro é considerado um dos mais importantes mercados emergentes do mundo na atualidade, o que faz com que a maior parte das principais montadoras lance suas atenções para cá, procurando realizar lançamentos importantes com grande frequência. Pois este potencial de crescimento importante apresentado pelo mercado brasileiro fez com que não apenas montadoras importantes e tradicionais lançassem suas atenções para cá, mas também despertou as atenções de montadoras de outros mercados, como o chinês. Com isso, várias montadoras chinesas começaram a promover nos últimos anos, uma verdadeira “invasão chinesa” no mercado brasileiro, trazendo aos consumidores locais uma nova alternativa na hora de comprar um carro. E a Lifan é apenas uma das tantas montadoras chinesas que chegaram ao Brasil nos últimos anos, mas, no entanto, ela foi capaz de superar todas as outras, fazendo com que seu modelo X60 se tornasse o modelo chinês mais vendido no Brasil.

Levantamento da Fenabrave

A informação que atesta que o Lifan X60 foi o modelo chinês mais vendido do Brasil em 2014 até o momento vem de um levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos). O levantamento foi feito com base no resultado consolidado pelo fechamento do terceiro trimestre deste ano, que, por sua vez, tem como base o número de emplacamentos feitos no país no período. Segundo este levantamento, o Lifan X60, que foi lançado por aqui no ano de 2013, teve nada menos do que 3.037 unidades emplacadas no Brasil durante os três primeiros trimestres de 2014, o que coloca o SUV como o modelo chinês mais vendido do Brasil.

Sem rivais chineses



Com vendas estáveis sendo apresentadas desde o seu lançamento no ano passado, o SUV Lifan X60 conseguiu superar praticamente todos os seus principais rivais chineses, o que fez dele o modelo de montadora chinesa mais vendido do Brasil com folgas. Isto significa que ele superou o segundo colocado com facilidade, e este segundo colocado, ainda segundo o levantamento da Fenabrave, foi o Chery Tiggo, que teve um total de 1.703 unidades emplacadas no mesmo período observado. Com preço de R$ 55.990, o Lifan X60 se coloca também como uma alternativa barata de modelo SUV para os consumidores brasileiros, que acabam optando por ele justamente por ele apresentar preço inferior a praticamente todos os outros rivais de segmento (de todas as montadoras). Com motor 1.8 de 16 válvulas VVT movido à gasolina, que é capaz de proporcionar uma potência de 128 cavalos e um torque de 16,8 kgfm, o Lifan X60 também traz entre seus diferenciais um moderno sistema multimídia que traz, entre outras coisas, GPS.
O Lifan X60 é o modelo chinês mais vendido do Brasil em 2014, segundo levantamento feito pela Fenabrave. O número de modelos vendidos passou de 3 mil!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 08 Oct 2014 14:46:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário