16 de out. de 2014

Ferrari lança F60 America comemorativa

Ferrari lança F60 America comemorativa

Para muitas pessoas, mesmo para as pessoas que não conhecem muito sobre carros e sobre a indústria automobilística, um nome surge naturalmente sempre que se pergunta qual é o carro esportivo mais importante e famoso da História: Ferrari. Pois a mítica marca do cavalinho, para celebrar a sua grandiosa História, decidiu lançar mais uma edição especial comemorativa, chamada de Ferrari F60 America, que tem como base a incrível Ferrari F12 Berlinetta e que homenageia os 60 anos da presença da marca italiana de superesportivos em solo estadunidense. Vamos conhecê-la um pouco mais!

Uma série especial para os Estados Unidos



Com preço estimado em 2,5 milhões de dólares, o que equivale a nada menos do que 6 milhões de reais, a Ferrari F60 America é uma edição especial comemorativa feita com exclusividade para o mercado dos Estados Unidos. A marca italiana de superesportivos está presente no mercado estadunidense há 60 anos, e com este modelo especial lançado em série limitada, ela pretende celebrar esta importante data para a sua História. E o modelo, que, como já foi dito anteriormente, tem como base a F12 Berlinetta, chega com pintura característica realmente diferenciada, lembrando modelos icônicos da indústria automobilística dos Estados Unidos, com cor azul e com uma faixa branca sobre o capô.

Características diferenciadas

Além da pintura especial que homenageia alguns dos mais importantes modelos esportivos da indústria automobilística dos Estados Unidos, a Ferrari F60 America também apresenta outras características diferenciadas. Dentre uma das principais, podemos destacar o fato de ser um modelo conversível, que tem uma capota que pode, segundo informações da montadora, ser acionada em velocidades abaixo dos 120 km/h. No que diz respeito ao seu design, ela apresenta para-choques com linhas mais agressivas, e também chega com rodas com desenho diferenciado e exclusivo para a série comemorativa.

Desempenho

Mas o que realmente interessa para todos é saber como é o desempenho da Ferrari F60 America, e neste quesito, como normalmente ocorre com os modelos da marca do cavalinho, ela não desaponta ninguém! Com um motor V12 6.2 que ela herdou da F12 Berlinetta, a F60 America tem à sua disposição uma potência de 750 cavalos e um torque de 70,4 kgfm, que trabalha juntamente com um sistema de transmissão de dupla embreagem e que conta com 7 velocidades. Com este motor, a Ferrari F60 America é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos! Ou seja, nada mal, não é mesmo? 
A Ferrari F60 America é uma edição especial comemorativa feita com exclusividade para o mercado dos Estados Unidos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 15 Oct 2014 16:30:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário