21 de out de 2014

BMW X5 comemora 15 anos de história

BMW X5 comemora 15 anos de história

O mercado de SUV é hoje, um mercado em expansão, especialmente nos mercados emergentes, como o brasileiro, o chinês, o mexicano, o indiano e o russo, por exemplo, onde cada vez mais modelos são lançados pelas principais montadoras do mundo.

Veja também:

  • BMW revela nova X5 blindada: Security Plus
Mas há 15 anos, ele não era tão promissor assim, pelo menos não em mercados emergentes, encontrando eco apenas nos Estados Unidos e em alguns países da União Europeia. Pois foi nesta época que a tradicional montadora alemã BMW resolveu lançar seu primeiro modelo deste segmento, o X5, que comemora 15 anos de história e que ainda é considerado um dos principais SUVs do mercado mundial.

Para competir com uma rival



A rival Mercedes-Benz já havia lançado o Classe M, um SUV de luxo voltado para consumidores mais requintados no ano de 1997, e por isso mesmo a BMW decidiu que era chegada a hora de entrar de vez no mercado de SUV. E com a motivação de competir com uma montadora rival chegou ao mercado no ano de 1999 o SUV BMW X5, o primeiro utilitário da tradicional montadora alemã, que viria a ser um grande sucesso de vendas. Ainda em seus primeiros meses de vendas, o BMW X5 já se mostrou uma aposta acertadíssima por parte da montadora alemã, e isto se deu por causa da rápida aceitação ao modelo por parte dos consumidores ao redor do mundo. No mercado dos Estados Unidos, que desde sempre foi o mercado que melhor aceitou veículos utilitários, o BMW X5 vendeu muito bem, sendo que na Europa, a situação foi basicamente a mesma.

A expansão



Com as ótimas vendas apresentadas pelo X5, a BMW começou seu projeto de expansão para o segmento de utilitários, o que levou ao lançamento do BMW X3, bem como do BMW X6, do BMW X1 e do BMW X4. E a aceitação foi tamanha que a BMW se consolidou como uma das referências do mercado de SUVs, sendo que seus modelos são, atualmente, responsáveis por nada menos do que um terço de todas as vendas da montadora alemã ao redor do mundo. E novidades já são preparadas pela BMW, que já tem prestes a sair do “forno” o X7, que deverá ser o modelo top de linha da família “X” da montadora alemã. A geração atual do BMW X5 é considerada a terceira, e ela é vendida em todos os continentes do mundo, sendo que no Brasil, o modelo chegou pela primeira vez no ano de 2002. 
A geração atual do BMW X5 é considerada a terceira, e ela é vendida em todos os continentes, sendo que no Brasil, o modelo chegou em 2002.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 20 Oct 2014 22:33:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário