22 de out. de 2014

Mitsubishi anuncia versão rali do ASX

Mitsubishi anuncia versão rali do ASX

Considerada uma das montadoras japonesas mais importantes e proeminentes do mercado mundial na atualidade, a Mitsubishi é também uma das mais respeitadas e mais vendidas. E um de seus modelos de maior sucesso no momento, o SUV ASX, teve anunciado o lançamento de uma versão rali, chamada de Mitsubishi ASX R, que deve ser uma das grandes novidades da próxima temporada da Mitsubishi Cup.

Feito para encarar os maiores desafios



O novo Mitsubishi ASX R foi criado pela Ralliart Brasil, que é a preparadora dos modelos esportivos da montadora japonesa, e foi feito para encarar os maiores desafios do momento. A temporada atual da Mitsubishi Cup ainda não terminou, mas a montadora japonesa já pensa da temporada 2015 da competição, e para mostrar que não irá poupar esforços para trazer novidades importantes, já anunciou o ASX R. O modelo de alto desempenho deverá fazer companhia ao Pajero TR4 ER, ao Pajero TR4 ER Master, a L200 Triton ER e a L200 Triton RS, que são modelos que já fazem parte da competição de rali.

O modelo

Considerado o primeiro SUV da marca a participar da Mitsubishi Cup, o ASX R chega equipado com o que há de melhor em matéria de desempenho, como o motor 2.0 litros MIVEC, de 16 válvulas, 4 cilindros posicionados em linha e com injeção multipontos com controle eletrônico. Este motor proporciona uma potência de nada menos do que 172 cavalos e um torque de 23,1 kgfm, que faz com que o Mitsubishi ASX R consiga atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.

E para conseguir dar toda qualidade necessária ao modelo para que ele possa se sustentar com toda essa potência e desempenho, o Mitsubishi ASX R chega equipado com rodas especialmente feitas para ele, chamadas de SPEEDLINE, com 15 polegadas. A transmissão do modelo é manual, para agradar em cheio a quem for pilotá-lo, sendo que ela conta com 5 velocidades, além de também contar com tração nas 4 rodas. O modelo também traz diferenciais de competição, como o capô, as portas e a tampa traseira de fibra, além de também apresentar a tradicional gaiola de proteção que é homologada pela FIA. Para completar o pacote, o Mitsubishi ASX R conta com sistema de suspensão independente em suas 4 rodas, o que visa garantir que ele esteja preparado para encarar de frente todos os principais desafios da competição na temporada 2015.
O novo Mitsubishi ASX R foi criado pela Ralliart Brasil, que é a preparadora dos modelos esportivos da montadora japonesa.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Oct 2014 22:41:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário