31 de out. de 2014

Volkswagen apresenta Cross Up! no Salão do Automóvel

Volkswagen apresenta Cross Up! no Salão do Automóvel

Considerado o principal lançamento da Volkswagen para o mercado brasileiro nos últimos 10 anos, desde o lançamento do Fox, em 2003, o compacto Up! já pode ser considerado um sucesso de vendas e de marketing. Portanto, nada mais justo que nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo o modelo seja um dos destaques do estande da montadora alemã, e para isto, a Volkswagen apresentará a versão mais “aventureira” dele, o Cross Up!.

Mais um modelo “aventureiro”



Como já era esperado por muitos, o fato é que o lançamento de mais um modelo “aventureiro” por parte de uma importante montadora para o mercado brasileiro segue uma tradição recente que já ganhou adeptos. Pois um dos maiores sucessos da Volkswagen na atualidade também não poderia deixar de receber a sua versão “aventureira”, e com isso, surgiu o Cross Up!, que será apresentado ao público durante esta edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Pois o Volkswagen Cross Up! chega ao mercado brasileiro com alterações importantes em seu estilo, para parecer mais próximo de um veículo crossover do que de um veículo urbano. Com carroceria que será comercializada apenas na versão com 4 portas, o Cross Up! deverá ser mais uma jogada acertada da Volkswagen no mercado brasileiro, sendo que se trata de uma versão voltada a um tipo de público que só cresce por aqui.

As alterações

O modelo ganhou algumas alterações que o diferem de modo considerável das versões mais tradicionais que já são comercializadas no mercado brasileiro, sendo que as principais já podem ser vistas na parte externa do veículo. O Cross Up! apresenta detalhes na carroceria que o tornam mais robusto e encorpado do que as outras versões do compacto, e também traz apliques cromados em seu para-choque, entre outras coisas. O modelo ainda conta com aros cromados e faróis auxiliares de série, bem como apliques de plástico preto nas caixas de roda e também nas laterais do veículo.

Motor

No entanto, no que diz respeito ao motor, o Volkswagen Cross Up! manteve o mesmo 1.0 com 3 cilindros que está presente em todas as outras versões do compacto, o que garante desempenho similar nas pistas e ruas. Segundo informações da montadora alemã, o Cross Up! chegará ao mercado brasileiro com duas opções de transmissão, sendo uma manual e outra automática, exatamente como ocorre com outras versões do compacto da Volkswagen atualmente comercializadas no país.
O Volkswagen Cross Up! chega ao mercado brasileiro com alterações importantes em seu estilo, para parecer mais próximo de um veículo crossover. Veja!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 29 Oct 2014 18:05:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário