8 de out. de 2014

Ronin 47: a moto futurística

Ronin 47: a moto futurística

Uma subsidiária da Magpul, que é desconhecida de muitos brasileiros, a Ronin Motorworks ganhou notoriedade, inclusive por aqui, ao apresentar uma nova moto para fazer parte de sua gama de modelos. E esta nova moto não é apenas uma novidade para sua gama de motocicletas, mas é simplesmente o que se pode entender por uma moto futurística, que deverá abalar o mercado mundial: a moto chamada de Ronin 47. Vamos conhecê-la mais de perto!

A inspiração



Muita gente já deve ter feito a associação, mas é importante ressaltar que de fato a inspiração para o nome da moto Ronin 47 veio do filme 47 Ronins, que foi lançado em 2013 e que teve como estrela principal Keanu Reeves. O filme conta de modo fantasioso uma história que é praticamente uma lenda no Japão, a de 47 ronins (samurais sem senhor) que se reuniram no século XVIII para vingar a morte de seu mestre. Portanto, como homenagem à história do filme e da lenda japonesa, a Ronin Motorworks decidiu que a moto Ronin 47, com seu estilo futurista e exótico deverá ser uma edição especial limitada. Com isso, apenas 47 unidades do modelo serão produzidas e comercializadas para 47 felizardos dispostos a desembolsar 38 mil dólares para levá-la para casa, o que seriam equivalentes a 95 mil reais, sem os impostos. E para completar a homenagem feita pela subsidiaria da Magpul aos samurais da história e do filme, cada uma das 47 unidades levará o nome de um dos samurais citados na trama.

Sobre a Ronin 47

Baseada na Buell 1125, a Ronin 47 apresenta um estilo único, que em muito pouco lembra a moto que lhe serviu de base, especialmente por causa de seu design diferenciado. E no que diz respeito às especificações mecânicas e técnicas, a Ronin 47 se mostra mesmo uma moto do futuro, com um sistema de suspensão especial presente em seu garfo frontal, que é capaz de garantir adaptação constante da motocicleta, tanto ao terreno em que se encontra, quanto ao peso do piloto. Outra indicação futurista presente na Ronin 47 é a sua chave codificada que permite ligar a moto, e que apresenta a tecnologia RFID, que representa que cada chave produzida possui um código único que só é compatível com a moto correspondente e sem a qual não será possível ligar a moto. Com praticamente todos os mecanismos importantes sendo acionados por meio de botões, a Ronin 47 é uma verdadeira moto do futuro. 
Baseada na Buell 1125, a Ronin 47 apresenta um estilo único, com um sistema de suspensão especial presente em seu garfo frontal.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 07 Oct 2014 09:54:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário