7 de out. de 2014

Chrysler convoca quase 10 mil veículos para recall

Chrysler convoca quase 10 mil veículos para recall

Processos de recall são cada vez mais comuns nos dias de hoje, sendo que muitas montadoras acabam recorrendo a este tipo de recurso para corrigir falhas em seus processos de fabricação de veículos. Pois o mais recente caso de recall vem da Chrysler, que anunciou um recall para o Jeep Cherokee e o Grand Cherokee, em um processo que envolverá nada menos do que quase 10 mil veículos.

Qual é a falha?



Segundo informações do Chrysler Group do Brasil, o problema observado nas unidades afetadas dos dois modelos citados anteriormente reside em uma falha no tanque de combustível. Essa falha poderá causar acidentes graves, já que uma colisão traseira em qualquer dos veículos afetados pelo problema poderá levar a fissuras no tanque de combustível e iniciar um processo de vazamento de combustível que levaria a riscos de explosão e incêndios. No total, segundo a montadora, 1.054 unidades do Jeep Cherokee foram afetadas pelo problema, sendo que elas foram produzidas entre os anos de 2002 e 2007, com numeração de chassis que tem início em 1J4GL48K02W268544 e término em 1J4GL48KX7W686231. Já o total de unidades do Grand Cherokee que foram afetadas é de 8.904, que foram produzidas entre os anos de 1993 e 1998, com numeração de chassis que tem início em 1J4GZ58S6SC530105 e término em 8B4GZB8Y1W2802930.

Os procedimentos



A Chrysler Group do Brasil informou que o processo de recall já teve início, e que a convocação, portanto, já é válida, sendo que os proprietários de veículos que possivelmente façam parte dos afetados devem procurar por concessionárias ou a rede autorizada da marca no país. Os procedimentos de reparo irão consistir de uma inspeção gratuita realizada pela montadora, além de, quando for detectado que há a necessidade, da instalação de uma barra de reforço para minimizar o problema e deixar o tanque de combustível do veículo mais resistente. Segundo a montadora, o tempo para que todo o processo, incluindo o reparo, seja concluído é de aproximadamente 1 hora e meia, o que poderá ser até menos em casos onde não há necessidade de instalação de barra de reforço. Para que os consumidores/proprietários possam obter maiores informações sobre o procedimento de recall, a Chrysler disponibiliza um telefone, que é o 0800 703 7150, que atende todas as regiões do Brasil, além do próprio site oficial. Portanto, se você é um dos proprietários que podem ter veículos afetados pela falha, procure se informar agora mesmo para saber como proceder.
A Chrysler anunciou um recall para o Jeep Cherokee e o Grand Cherokee, em um processo que envolverá nada menos do que quase 10 mil veículos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 07 Oct 2014 09:44:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário