9 de out de 2014

Bentley Mulsanne Speed estreia no Salão de Paris

Bentley Mulsanne Speed estreia no Salão de Paris

Considerada uma das maiores fabricantes de carros de luxo de todos os tempos, a montadora britânica Bentley sempre prezou pelo requinte e pela qualidade acima da média em praticamente todas as suas criações, que sempre foram voltadas para pessoas com muito dinheiro no bolso. Mas não é apenas de luxo e de requinte que vive a Bentley, já que muitos de seus carros sempre apresentaram excelente desempenho, com motores realmente potentes e capazes de entregar o que se espera de um carro de alta performance. Pois com a apresentação do Mulsanne Speed no Salão de Paris deste ano, ficou bem claro que a Bentley continua procurando reunir luxo e requinte aos motores de melhor desempenho possíveis.

A variante Speed



Tradicionalmente, o portfólio da Bentley sempre apresentou modelos mais esportivos e com melhor desempenho designados pela nomenclatura Speed, que sempre denotou uma maior preocupação para com o motor e para com a velocidade para com estes modelos. Pois o tradicional e considerado por muitos, conservador sedã Mulsanne era um dos poucos que ainda não possuía uma variante com a o nome Speed para lhe designar e para lhe garantir desempenho acima da média. Pois agora ela tem, já que no Salão de Paris deste ano, estreou o Bentley Mulsanne Speed, que nada mais é do que uma versão mais agressiva e mais esportiva do tradicional sedã de luxo da marca britânica.

Motor potente

E para garantir que o Bentley Mulsanne Speed realmente tenha maior potência do que a sua versão tradicional, a montadora britânica tratou de equipá-lo com um motor realmente potente. Este motor é o 6.75 litros V8, que é capaz de entregar ao Mulsanne Speed uma potência avassaladora de até 530 cavalos, o que significa nada menos do que 25 cavalos a mais do que o Mulsanne convencional.

Quanto ao seu torque, o Bentley Mulsanne Speed apresenta 105 kgfm, o que também é muito mais do que o torque oferecido pelo motor da versão tradicional do sedã de luxo. Com todos estes requisitos, este carrão pesadão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em surpreendentes 4,8 segundos, conseguindo atingir uma velocidade máxima de até 304 km/h. Para caráter de comparação, o Bentley Mulsanne convencional consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e consegue apresentar uma velocidade máxima de 294 km/h. Equipado com o que há de melhor em matéria de luxo, o Bentley Mulsanne Speed traz acabamento refinado e vários detalhes que mantém viva a tradição da marca britânica. 
O Bentley Mulsanne Speed é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, conseguindo atingir uma velocidade máxima de até 304 km/h.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Oct 2014 19:24:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário