6 de dez. de 2014

Fiat convoca recall do Grand Siena

Fiat convoca recall do Grand Siena

Processos de recall começam a ficar cada vez mais comuns dentro do mercado automobilístico brasileiro, fazendo com que os consumidores comecem a ficarem mais habituados com esta prática e também prejudicando a imagem de algumas montadoras. O mais recente exemplo de convocação de recall em solo brasileiro veio da Fiat, que anunciou a convocação para os proprietários do seu sedã Grand Siena, que apresenta um problema de fabricação em sua coluna de direção.

A falha



Segundo informações divulgadas pela própria montadora italiana, o Fiat Grand Siena apresenta uma falha em sua coluna de direção, que tem a possibilidade de desenvolver trincas na superfície do encaixe da base do volante. A falha de fabricação identificada pode colocar em risco às pessoas, já que ela pode causar a desconexão de componentes da direção, comprometendo todo o comando de direção, aumentando as chances de acidentes de graves consequências. A montadora italiana afirmou que ainda não houve qualquer acidente relacionado com a falha identificada, o que torna o processo de recall convocado por ela meramente preventivo.

Os modelos afetados

A Fiat divulgou que a convocação de recall para os proprietários do Grand Siena envolve as unidades que foram fabricadas entre os dias 30 de maio de 2014 e 16 de julho de 2014. As versões afetadas são as seguintes: Grand Siena Attractive 1.4 MPI Fire 8V Flex, Grand Siena Attractive 1.4 MPI Fire 8V Tetrafuel e Grand Siena Essence 1.6 E. Torq 16V Flex. Os chassis envolvidos na convocação de recall feita pela Fiat seguem a seguinte numeração: de 197132F32F3207533 a 9BD197163F3216402.

Como proceder

De acordo com o que foi divulgado pela Fiat por conta da convocação de recall para os proprietários do Grand Siena, haverá um telefone para informações, que é o 0800 707 1000. Neste telefone será possível obter informações que indiquem como proceder para responder à convocação de recall, além de também fazer o agendamento para o comparecimento à rede autorizada. A verificação será feita gratuitamente e não deverá durar mais do que 30 minutos, sendo que, caso seja necessário, também será feita a substituição do volante, em um procedimento que levará algumas horas e que também será gratuito, já que se trata de uma falha de fabricação. Com este processo de recall, a Fiat tem arranhada a sua imagem junto aos consumidores brasileiros, que já começam a observar quais são as montadoras que mais processos similares convocam. 
A Fiat divulgou que a convocação de recall para os proprietários do Grand Siena envolve as unidades fabricadas entre 30 de maio e 16 de julho de 2014.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 01 Dec 2014 22:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário