17 de dez. de 2014

Porsche vende todas as unidades do 918 Spyder

Porsche vende todas as unidades do 918 Spyder

Considerado um dos superesportivos da atualidade, o Porsche 918 Spyder é dono de alguns recordes importantes, sendo que no Brasil, um deles diz respeito ao seu IPVA, que é simplesmente o mais alto, sendo de 133 mil reais. Mas fora este tipo de notícia, o fato é que se trata de um carrão em todos os sentidos, e por este motivo, a Porsche acabou de anunciar que todas as 918 unidades produzidas do modelo já se esgotaram!

Encomendas feitas com boa antecedência



Para explicar como um carro tão caro e tão espetacular simplesmente já se esgotou, a própria Porsche afirmou que praticamente todas as 918 unidades do 918 Spyder já estavam reservadas. E isto se deu pelo fato de que encomendas acabaram sendo feitas com boa antecedência, o que acabou por levar o modelo a se esgotar em todos os países para onde ele foi levado. O homem forte do desenvolvimento da Porsche atende pelo nome de Wolfgang Hatz, e ele já tratou de comemorar o sucesso do superesportivo recém-lançado, aproveitando também para confirmar que o modelo já tem um sucessor engatilhado, que deverá surgir em breve. Segundo informações da Porsche, o sucesso foi tremendo que a última unidade do 918 Spyder foi comercializada ainda em novembro, o que significou dizer que o modelo entrou no mês de dezembro já esgotado.

Os números do modelo

A Porsche já divulgou os números de vendas do 918 Spyder ao redor do mundo, e pelo que se viu, não houve surpresas no que diz respeito aos mercados mais importantes, que ficaram com a maior cota de unidades. Só nos Estados Unidos, nada menos do que 297 unidades do Porsche 918 Spyder foram vendidas tão rapidamente que sequer deu tempo de fazer algum tipo de divulgação por lá. 100 unidades foram vendidas na Alemanha, ao passo que outras 100 unidades foram vendidas na China, que começa a se mostrar cada vez mais importante para o mercado de carros de luxo e de alto desempenho.

Motor híbrido

O Porsche 918 Spyder apresenta um desempenho formidável, conseguindo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos e atingindo a velocidade máxima de 345 km/h, sendo que este desempenho é garantido por uma motorização híbrida. Ele combina um propulsor à gasolina com um propulsor elétrico, conseguindo ter à sua disposição nada menos do que 887 cavalos de potência, o que explica os números tão impressionantes do modelo.
A própria Porsche afirmou que praticamente todas as 918 unidades do 918 Spyder já estavam reservadas. O restante rapidamente foi vendido.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 16 Dec 2014 19:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário