24 de dez. de 2014

Renault Duster chega a 150 mil unidades vendidas no Brasil

Renault Duster chega a 150 mil unidades vendidas no Brasil

O modelo Renault Duster foi lançado no Brasil em 2011, com uma aposta para atender o consumidor que desejasse dirigir um carro na cidade e em circuitos fora de estrada (off Road), com uma maior exigência do veículo. Em pouco tempo, se tornou líder de seu segmento por ser um veículo com uma proposta de atender a um público que buscava esse tipo de opção e por ser um modelo robusto, com um espaço interno interessante e apostando fortemente em conforto. Tais fatores em conjunto com um design moderno, além de oferecer uma versão 4 x 4 e opção de câmbio automático, permitiram que o consumidor tivesse um interesse constante em sua avaliação.  

No ano seguinte a seu lançamento, o veículo caiu no gosto do consumidor nacional, acrescentando às suas características iniciais uma maior tecnologia com o lançamento da série limitada, denominada Tech Road, que incorporou uma central multimídia media Nav. As vendas fecharam, neste ano de 2012, com um total de 46.904 veículos vendidos, assumindo então a liderança de mercado em seu segmento. Em 2013, as vendas do Renault Duster tiveram um aumento, sendo lançada uma nova série limitada, designada de Tech Road II, que incorporou mudanças externas em relação à grade dianteira, faróis e sistema de abertura do porta-malas. Em 2014, o veículo atingiu um total de 150 mil unidades vendidas, passando a ser o segundo modelo mais vendido do fabricante Renault. Essa marca foi atingida com uma versão Dynamique 2.0 16V. Neste ano de Janeiro a Novembro, foi comercializado um total de 43.043 unidades.

Versões do Renault Duster no Brasil



No Brasil, o veículo encontra-se disponível em seis versões e dois tipos de câmbio e motorização:
  • Duster 1.6 16V Hi-Flex;
  • Duster Expression 1.6 16V Hi-Flex;
  • Duster Dynamique 1.6 16V Hi-Flex;
  • Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio manual;
  • Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com câmbio automático / sequencial;
  • Duster Dynamique 2.0 16V Hi-Flex com tração 4x4 câmbio manual.
Conforme o fabricante, Renault, seu motor 1.6 possui 115 cv e a versão 2.0, 142 cv de potência. O veículo é comercializado em mais de 100 países, já tendo ultrapassado o total de 1 milhão de unidades fabricadas no mundo, o que demonstra que o modelo é bem aceito pelo consumidor mundial e sua proposta está em linha com determinado consumidor que busca conciliar desgin com uma proposta aventureira. O mercado de veículos vem procurando investir em inovação, economia, respeito ao meio ambiente e segurança, esta busca proporciona marcas como esta, alcançada pelo modelo com apenas 3 anos de existência.
Em 2014, o veículo atingiu um total de 150 mil unidades vendidas. Essa marca foi atingida com uma versão Dynamique 2.0 16V.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 23 Dec 2014 14:15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário