19 de dez. de 2014

Ford convoca recall de mais de 20 mil unidades do EcoSport na Índia

Ford convoca recall de mais de 20 mil unidades do EcoSport na Índia

Mais uma notícia sobre um grande processo de recall envolvendo uma das principais montadoras do mundo surgiu com destaque no noticiário especializado, mostrando que esta prática já está se tornando extremamente comum nos dias de hoje. O mais recente foi feito pela Ford, que acabou de convocar um recall que envolve mais de 20 mil unidades do seu utilitário médio EcoSport dentro do mercado indiano, que é um dos maiores da atualidade.

Problemas



A boa notícia para os consumidores brasileiros é que a Ford informou que a convocação não envolve o Brasil, onde o EcoSport é bastante popular, mas que ela envolve apenas o mercado da Índia. Ao todo são 20.752 unidades do modelo que foram afetadas, sendo que seus proprietários foram convocados para que seja realizada a revisão e para que seja dada solução para dois problemas de fabricação. O primeiro dos problemas que afeta o Ford EcoSport indiano tem a ver com a possibilidade de corrosão da linha de combustível, o que pode, entre outras coisas, causar incêndios. Já o segundo dos problemas tem mais a ver com algumas falhas de projeto que foram identificadas, que podem causar problemas na fiação dos airbags laterais, prejudicando a segurança dos ocupantes em casos de colisões laterais.

Os modelos afetados

A Ford, em seu comunicado de convocação oficial de recall, informa que os modelos afetados pelos problemas foram fabricados entre janeiro de 2013 e setembro de 2014. Para a solução dos problemas, reparos simples serão realizados gratuitamente nas concessionárias da marca espalhadas pelo país asiático, sendo que no que diz repeito ao segundo problema, segundo a própria Ford, ele já motivou outro recall, só que desta vez na Austrália, feito há pouquíssimos das.

Prejuízo à imagem da marca

Para muitos especialistas, processos de recall indicam preocupação maior por parte das montadoras para com seus produtos e para com a segurança dos consumidores. Mas o fato é que para os consumidores, excessivos processos de recall podem simplesmente significar um prejuízo considerável à imagem das marcas envolvidas, já que expõem falhas em seus processos de produção. Como já foi dito anteriormente, para o mercado brasileiro, a Ford não tem previsão de que qualquer convocação de recall seja realizada nos próximos dias ou nos próximos meses para o EcoSport, sendo que se trata de um problema exclusivamente voltado para o mercado indiano. 
O mais recente recall foi feito pela Ford, que acabou de convocar mais de 20 mil unidades do seu utilitário médio EcoSport, na Índia.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 18 Dec 2014 19:02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário