23 de dez de 2014

Diferenças entre aros de pneus

Diferenças entre aros de pneus

Pneus afetam o desempenho e influenciam o consumo de combustível do seu carro. A compreensão de como essas peças são afetadas pelo tamanho, peso e até mesmo psi (libras por polegada quadrada) irá ajudá-lo a tomar a melhor decisão quando se trata de tempo para pesquisar sobre as substituições.

Performance



Veja também:

  • Como funciona o Calibrador Automático de Pneus
O tamanho e o tipo dos pneus de um veículo determinam o quão bem ele se comporta na estrada. Uma boa regra é ter certeza de que todos os quatro pneus são do mesmo tamanho. Quando os pneus não combinam, um veículo está em risco de responder de forma inadequada em situações de emergência. Pneus maiores ou menores fazem o carro responder mal. É essencial que os pneus do seu veículo sejam capazes de suportar o peso do carro. Jantes também influenciam a forma como um carro executa na estrada. Jantes de peso aumentar a tendência para um carro de carro pesado. Jantes de liga leve, como liga leve de alumínio, reduzem o estresse sobre o sistema de suspensão. Por serem mais leves, ajudam a rotação do eixo motor com menos esforço, aumentando a potência. Jantes de liga leve também dissipam o calor melhor do que os metais pesados. Isso mantém rotores e outras peças de freio cooler. Em resumo, esteja ciente do peso do seu veículo e da performance de condução e considere Jantes de liga leve, quando fizer a atualização.

Economia de Combustível



Pneus inflados corretamente não são apenas mais seguros. Eles podem melhorar a milhagem de gás e vão durar mais tempo. Sempre verifique o manual do fabricante para a quantidade recomendada de pressão necessária. Alguns motoristas também verificar se há um lembrete adesivo no batente da porta, porém é importante lembrar-se de não usar os números impressos no pneu. Estes números são a pressão máxima para o pneu e não necessariamente referem-se à marca ou ao modelo do seu veículo. Clima sazonal pode afetar a pressão, de modo que verificar o psi como rotina no calendário para economizar gás é uma forma de dirigir com segurança.. No Brasil são usados pneus 13,14,15,16,17,18,20. As especificações dos pneus indicam a velocidade máxima e o índice de carga que suporta o pneu. Em 1962 os fabricantes de pneus sediados no Brasil se reuniram na ALAPA, associação de fabricantes para unificar e criar normas técnicas. A ALAPA hoje pretende através de suas normas assegurara a qualidade dos pneus fabricados no Brasil e a segurança do consumidor.
Pneus afetam o desempenho e influenciam o consumo de combustível do seu carro. Entenda!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 22 Dec 2014 12:18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário