11 de dez. de 2014

Ferrari revela o híbrido FXX K

Ferrari revela o híbrido FXX K

Os veículos híbridos deverão ser uma realidade cada vez mais constante no mercado mundial daqui para frente, especialmente por causa da preocupação existente em relação ao meio ambiente. No entanto, eles não deverão ser uma realidade apenas entre os modelos mais econômicos e feitos para os consumidores “mortais”, já que atualmente já temos alguns bons exemplos de modelos superesportivos híbridos. O mais recente exemplo visto no mercado mundial de superesportivos, veio da tradicional montadora italiana Ferrari, que acabou de apresentar o seu modelo híbrido de alto desempenho FXX K.

Acelerando em Abu Dhabi



O novo superesportivo da Ferrari atende pelo nome de FXX K, e sua primeira aparição pública se deu acelerando para valer em Abu Dhabi, mostrando toda a sua potência e exuberância. O modelo tem nada menos do que 1.050 cavalos de potência, sendo que 860 cavalos são originados pelo motor à gasolina, enquanto que 190 cavalos são originados pelo motor elétrico do modelo. O motor à gasolina do FXX K é um 6.3 litros V12, e garante também um torque de nada menos do que 91,77 kgfm, o que mostra que é muito mais potente do que muitos modelos convencionais. Segundo a Ferrari, apenas 40 unidades do FXX K foram produzidas, sendo que todas elas já foram comercializadas pelo valor absurdamente alto de 2,5 milhões de euros, o que equivale a mais de 8 milhões de reais, sem os impostos.

Com um tamanho considerável, o FXX K da Ferrari mede 4,89 metros de comprimento, além de também ter 2,65 metros de entre-eixos e 2,05 metros de largura, enquanto a altura do modelo é de 1,11 metros. Com estas medidas, e com design fora do comum, o FXX K da Ferrari apresenta uma aerodinâmica que foi totalmente pensada para deixar o modelo realmente impressionante e com desempenho espetacular. A Ferrari ainda não divulgou os números apresentados pelo FXX K, mas estima-se que ele deve atingir números realmente espetaculares, superando os números apresentados por muitos superesportivos da atualidade. O modelo conta com o sistema KERS, o que justifica a letra K presente em seu nome, sendo que se trata de um sistema que utilizado na Fórmula 1 que permite que a energia gerada nas frenagens seja acumulada pelo veículo. Com controle de tração e controle de diferencial, além de sensores de aceleração, o FXX K da Ferrari é realmente espetacular também no que diz respeito aos equipamentos apresentados.
O novo superesportivo da Ferrari atende pelo nome de FXX K, e sua primeira aparição pública se deu acelerando para valer em Abu Dhabi.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Dec 2014 00:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário