26 de dez. de 2014

Novo VW Gol aparece em argila

Novo VW Gol aparece em argila

Considerado por muitos como um dos maiores sucessos da história da indústria automobilística brasileira, o Volkswagen Gol é simplesmente o campeão de vendas do Brasil nos últimos 30 anos. E só por este motivo ele já pode merecer todo o respeito e todo o cuidado por parte da Volkswagen, especialmente num momento em que ele começa apresentar uma queda sensível nas vendas. Mas o fato é que justamente por conta desta queda nas vendas é que a Volkswagen já planeja renovar o modelo para os próximos anos, para dar novo fôlego e, quem sabe, dar mais alguns anos de sobrevida ao clássico compacto. No entanto, este novo Gol ainda não foi apresentado oficialmente pela montadora alemã, e tudo que se tem sobre ele não passa de especulação, ao menos, não até o momento em que uma versão de um modelo em argila foi vista na fábrica da Anchieta, em São Paulo: será o novo Gol?

Prevista para 2016



O novo Gol está previsto para chegar ao mercado brasileiro no ano de 2016, o que pode significar ainda muita especulação até lá, mas o fato é que nos últimos meses, estas especulações têm crescido substancialmente. E grande parte destas especulações tem a ver com o fato de que as vendas da atual geração do Gol têm caído consideravelmente, fazendo com que o modelo viesse a perder o posto de mais vendido do Brasil, que ostentava há mais de duas décadas. Esta situação acabou preocupando a Volkswagen, que decidiu acender o sinal de alerta em relação ao modelo, que deverá ter uma nova geração chegando ao mercado daqui a dois anos.

Modelo em argila



A surpresa para muita gente nesta semana foi a divulgação meio que despretensiosa feita pela Volkswagen durante uma visita de alguns membros da imprensa especializada à fábrica da marca localizada na Anchieta, em São Paulo. Meio que sem querer (querendo, para parafrasear certo personagem de um programa de TV), a Volkswagen exibiu um modelo em argila que tem todas as características para ser considerado um sucessor do Gol atual. O modelo que surgiu, feito em argila, mostra linhas arrojadas, com vincos bem definidos e muitas outras características que o aproximam do que se entende por um compacto como o Gol. A montadora ainda não se manifestou oficialmente sobre a questão, mas o fato é que há chances de que seja de fato o novo Gol, ou ao menos um esboço dele, que com certeza chegará em dois anos.
O novo Gol está previsto para chegar ao mercado brasileiro no ano de 2016, o que pode significar ainda muita especulação até lá.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 Dec 2014 14:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário