18 de dez de 2014

Ford apresenta nova geração do Sistema SYNC

Ford apresenta nova geração do Sistema SYNC

Cada vez mais presentes nos veículos das principais montadoras do mundo, os sistemas multimídia surgem como item essencial para as pessoas que desejam estar sempre conectadas às principais tecnologias do momento.

Veja também:

  • Ford Sync terá 3ª geração em 2014
A Ford, que sempre se mostrou muito cuidadosa em relação a isto, já apresentou a terceira geração do seu sistema multimídia chamado SYNC, que deverá estar nos Estados Unidos em breve e que ainda não tem prevista a sua chegada ao mercado brasileiro.

Mais espaço para os comandos de voz



A Ford apresentou o novo Sistema SYNC para o mercado dos Estados Unidos, e a novidade chega com a promessa de dar muito mais espaço para os comandos de voz, o que significará que com o SYNC, a pessoa poderá acionar um número muito maior de funções. Outra novidade que a terceira geração do Sistema SYNC da Ford traz é a sua tela sensível ao toque que apresenta uma interface muito mais parecida a interface que é apresentada pela maioria dos smartphones da atualidade. A intenção da Ford com tantas mudanças e melhorias foi a de deixar o Sistema SYNC muito mais rápido, eficiente e intuitivo do que era a geração anterior do sistema multimídia da montadora. A Ford já confirmou que o novo Sistema SYNC já deverá figurar nos modelos da marca dentro do mercado dos Estados Unidos a partir do ano que vem, enquanto que para outros mercados, como o brasileiro, ainda não há previsão oficial para a sua chegada.

SYNC 3



Chamado oficialmente de SYNC 3, a nova geração do sistema multimídia da Ford foi desenvolvida para que os motoristas pudessem usá-lo sem ter de tirar as mãos do volante. Desta forma, a maior parte dos principais comandos e funções poderá ser acionada por voz, o que permitirá, entre outras coisas, que se possa ouvir música dizendo apenas o nome da faixa ou do artista, por exemplo. Além disto, caso o novo Sistema SYNC 3 esteja conectado a um smartphone, o motorista poderá conversar diretamente com a SIRI, que é o sistema que dá auxílio na navegação por voz, e isto poderá ser feito bastando um simples toque em um botão localizado no volante. E para completar e deixar o SYNC 3 ainda mais parecido com os smartphones e dispositivos móveis que a maior parte das pessoas usa nos dias de hoje, há também a possibilidade de dar um zoom na tela, bastando para isto, que sejam afastados dois dedos simultaneamente depois de tocar a tela.
A Ford apresentou o novo Sistema SYNC para o mercado dos Estados Unidos, e a novidade chega com a promessa de dar mais espaço para os comandos de voz.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Dec 2014 19:30:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário