9 de dez. de 2014

5 motivos para comprar carros usados

5 motivos para comprar carros usados

Com o passar dos anos, se torna inevitável a troca do carro. A manutenção e o seguro começam a ficar caros demais, e o veículo passa a se desvalorizar a cada dia que passa. Quando as famílias começam a pensar em trocar de carro, logo partem para a ideia de um carro zero. Por mais que seja uma ótima saída, às vezes não é o que cabe no bolso nesse momento. Por isso, vale a pena procurar carros usados. Nesse artigo, vamos mostrar cinco motivos do porquê vale a pena investir nesse tipo de veículo.

Preço

Esse é o primeiro fator. Muitas vezes, um carro de dois ou três anos acaba tendo uma boa diferença de preço em relação a um carro zero, e pode ser bem mais interessante para o consumidor dependendo da sua faixa de renda. Poder economizar um pouco nesse sentido é bem vantajoso e torna ainda mais interessante a compra.

Manutenção

Vale ressaltar uma coisa: carros muito antigos nem sempre são um bom investimento justamente pelo seu tempo de uso e, consequentemente, desgaste natural de peças, estofado e lataria. Por isso, na hora de você procurar por um carro usado, vale a pena pesquisar sobre o custo da manutenção. Em comparação com os carros zero, alguns modelos mais antigos são bem mais baratos na hora de uma troca de óleo ou mais econômicos no uso do combustível.

Modelo

Outro ponto bem interessante e que se deve levar em conta na hora da pesquisa de um carro usado é o modelo disponível. A evolução que é oferecida pelas produtoras de veículo traz novidades em design e outros fatores que nem sempre são relevantes para o desempenho do veículo. Se você vai comprar um carro em 2014 e encontra um modelo 2011 em ótimo estado de conservação e com pouca quilometragem, com certeza vai sair no lucro se levar o modelo do ano.

Uso

Esse é outro ponto que deve ser levado em conta. Dependendo para o que o carro vai ser utilizado – é para viagens? Ou só para se locomover na cidade? Ainda ser utilizado em viagens de negócios? –, vale a pena optar por um carro usado justamente pela diferença do preço e pela manutenção mais baixa.

Consumo

Alguns modelos mais antigos são bem mais econômicos que um modelo zero. Na ponta do lápis, vale a pena economizar em tudo, e o consumo de combustível, dependendo daquele fator que mencionamos acima e que envolve o uso do veículo, é um item importante.

Dica final

Finalmente, vale a pena ressaltar que a opção por um carro usado é muito válida. Só não vá escolher um veículo bem velho e caindo aos pedaços, já que o gasto com a manutenção do modelo será bem maior em comparação com um exemplar mais novo. Lembre-se: em alguns momentos, o barato sai caro.
Vale a pena procurar carros usados! Selecionamos 5 motivos para comprovar essa afirmação. Confira e busque o carro ideal para você!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Dicas
Publicado em: 03 Dec 2014 08:54:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário