7 de dez. de 2014

Mercedes apresenta versão do SL com 333 cavalos

Mercedes apresenta versão do SL com 333 cavalos



Depois de anunciar que substituiria o modelo SL 350 para o mercado brasileiro, a Mercedes-Benz anunciou a chegada por aqui do seu substituto, o SL 400, um modelo bem mais potente e mais esportivo ainda. O grande destaque deste roadster que a tradicional montadora alemã traz ao mercado brasileiro fica por conta de seu motor, que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 333 cavalos.

Com preço definido

O Mercedes-Benz SL 400 chega ao mercado brasileiro com preço definido, sendo que em dólares, custará US$ 222.900, o que significa R$ 559 mil, sem a inclusão dos pesados impostos brasileiros. Ou seja, o novo modelo deverá ser um carro caro para poucos consumidores endinheirados dispostos a levar para casa todo o requinte de um Mercedes-Benz potente e cheio de itens de série. No entanto, o modelo agora é muito mais potente, já que conta com um motor mais poderoso do que o que era visto no SL 350, o que deverá garantir mais consumidores jovens ao modelo.

Motor

Agora, o roadster conta com um motor V6 biturbo de 3.0 litros, que faz com que o Mercedes-Benz SL 400 tenha à sua disposição a potência de nada menos do que 333 cavalos. O torque passou para 48,9 kgfm, e tudo isto graças à tecnologia moderníssima chamada de BlueDIRECT, que atua de modo combinado com o sistema de transmissão do veículo. Este sistema de transmissão automático se chama 7G-TRONIC PLUS, e pode operar em 4 modos distintos, sendo eles os seguintes: C (eficiência controlada), S (condução esportiva), S+ (condução Sport Plus) e M (trocas manuais). Com isto, o Mercedes-Benz é capaz de atingir uma velocidade máxima de até 250 km/h, além de também conseguir acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos.

Lista de equipamentos

Se ele ficou mais potente, com desempenho acima da média, o Mercedes-Benz SL 400 também ganhou uma maior lista de equipamentos, que agora conta com sistema de abertura de portas, que também é estendido à abertura do porta-malas. Há também partida do motor sem chave, além de sistema Attention Assist, que visa perceber se há sonolência do motorista, aumentando a segurança, assim como também o faz o Adaptative Brake, que é um sistema que engloba os freios ABS, o controle de deslizamento de aceleração e o controle ativo de desvio lateral, entre outras muitas outras coisas. O modelo também conta com sistema Comand Online, que traz Bluetooth, DVD e acesso à internet.
O conversível conta com um motor V6 biturbo de 3.0 litros, que faz com que o Mercedes-Benz SL 400 tenha à sua disposição, a potência de 333cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 01 Dec 2014 22:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário