25 de dez de 2014

Dicas para viajar em segurança nestas férias

Dicas para viajar em segurança nestas férias

As festas de fim de ano se aproximam, e com elas, aumenta o interesse das pessoas por informações que permitam a elas viajar de carro em segurança, principalmente por conta da grande quantidade de acidentes que ocorrem no Brasil nesta época do ano. Portanto, para ajudar as pessoas que desejam viajar em segurança de carro nestas férias e também nestas festas de fim de ano, vamos dar algumas dicas importantes e imprescindíveis, que deverão fazer toda a diferença na hora da viagem. Então, preste muita atenção!

Observe a bateria

Nesta época do ano, com tanta gente viajando de carro pelo Brasil, uma das grandes vilãs que surgem é a bateria, que pode deixar muita gente literalmente na mão, o que exige que sejam checados como andam os níveis dela.

Os freios são importantes itens de segurança

Outros itens que merecem ser checados antes de iniciar a viagem de carro são os freios, já que eles podem simplesmente fazer toda a diferença para a segurança das pessoas na estrada. Portanto, procure checar, entre outras coisas, como está o fluído de freios.

Cheque todos os itens importantes

Durante uma viagem de carro nas férias e nas festas de fim de ano, quando há grande quantidade de pessoas nas estradas, é essencial estar com um veículo em dia, e para isto, será fundamental checar tudo: faróis, lanternas, motor, nível do óleo, pneus e muito mais, para garantir uma boa viagem para todos.

Respeite limites de velocidade e sinalizações

Nas estradas brasileiras, em algumas regiões, talvez haja pouca sinalização, e as condições nem sempre sejam as melhores possíveis, o que aumenta a pressão em cima do motorista, para que ele dirija respeitando os limites de velocidade e também os limites das condições apresentadas pelo terreno.

Respeitar limite de velocidade e também as sinalizações é um grande passo para evitar ao máximo o risco de acidentes importantes, e a boa notícia é que em algumas regiões do Brasil, há estradas em boas condições e com bons níveis de sinalização.

Em caso de chuva

Como as festas de fim de ano e também as férias de dezembro e de janeiro ocorrem em pleno verão do Hemisfério Sul, é muito comum a incidência de chuvas fortes nas estradas brasileiras. Portanto, os motoristas precisam tomar cuidados durante o trajeto, pois dirigir nestas condições aumenta as chances de acidentes, o que também exige maior atenção e maior prevenção por parte dos motoristas. 
Confira dicas importantes e imprescindíveis, que deverão fazer toda a diferença na hora da viagem, dando mais segurança ao passeio.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Segurança
Publicado em: 24 Dec 2014 14:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário