13 de dez. de 2014

Mercedes-Benz apresenta GLE Coupé

Mercedes-Benz apresenta GLE Coupé

O mercado de SUVs de luxo está cada vez mais acirrado, e a disputa promete ser mais intensa ainda no ano que vem, já que depois do lançamento do novo BMW X6, agora a Mercedes-Benz também apresentou seu novo modelo para a categoria. O modelo é o GLE Coupe, que deverá concorrer diretamente com o utilitário da BMW, e foi apresentado pela Mercedes na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, em evento na Europa.

Um derivado do Classe E Coupe



A Mercedes-Benz apresentou ao mundo seu mais novo SUV, o GLE Coupe, que chega ao mercado como uma espécie de derivado do Classe E Coupe, sendo mais um modelo que já utiliza o novo padrão de nomenclatura da marca alemã. A base para o projeto do Classe E Coupe foi o Concept Coupe SUV, que a Mercedes-Benz apresentou ao mundo na edição deste ano do Salão do Automóvel de Pequim, sendo o primeiro modelo da montadora alemã que tem as características de cupê e de SUV. O SUV da Mercedes deverá ter trabalho no mercado, já que o novo BMW X6 é a nova geração de um modelo que já está consolidado no segmento desde 2008, o que lhe dá muita vantagem.

O modelo

Segundo informações da própria Mercedes-Benz, o GLE Coupe deverá chegar ao mercado com 3 versões, sendo que duas delas deverão ter motor à gasolina, enquanto que uma terá motor a diesel. Todas as versões utilizam o motor V6 3.0 litros, sendo que cada um apresenta um nível de potência diferente, como se pode ver pela versão 350d, que entrega uma potência de 258 cavalos, por exemplo. A versão mais potente de todas será a esportiva 450 AMG, que terá preparação diferenciada, sendo capaz de entregar uma potência de nada menos do que 367 cavalos. A Mercedes-Benz equipou todas as versões com o mesmo sistema de transmissão automática com 9 marchas e com tração nas 4 rodas, o que mostra como desempenho deverá ser uma preocupação do modelo.

O estilo

Alguns críticos não gostaram muito do estilo apresentado pelo GLE Coupe, mas o fato é que a Mercedes-Benz quis deixá-lo bem parecido com o modelo que faz parte de sua “família”, o Classe E Coupe. Suas linhas são elegantes e ele apresenta leve queda na parte traseira da carroceria, além de também trazer rodas com 20 polegadas, sendo que as rodas com 21 ou 22 polegadas poderão ser adicionadas como opcionais.
A Mercedes-Benz apresentou ao mundo seu mais novo SUV, o GLE Coupe, que chega ao mercado como uma espécie de derivado do Classe E Coupe.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 11 Dec 2014 14:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário