5 de dez. de 2014

SsangYong apresenta o SUV Tivoli

SsangYong apresenta o SUV Tivoli

A SsangYong Motor Company é uma montadora sul-coreana, sendo a quarta maior de seu país e uma das que têm apresentado maior potencial de crescimento dentro do mercado asiático. Como forma de expansão para outros mercados, seguindo os passos de outras montadoras sul-coreanas, como a Kia Motors e a Hyundai, que já ganharam o mercado mundial, também a SsangYong começa a fazer lançamentos pontuais com a intenção de reforçar a presença da marca em outros mercados. Um bom exemplo desta tentativa de expansão mundial feita pela SsangYong foi o anúncio de um novo SUV compacto, chamado Tivoli, que teve seus primeiros esboços divulgados pela montadora sul-coreana nesta semana.

Previsão de lançamento para 2015



O SsangYong Tivoli é um SUV compacto que deverá fazer muito sucesso, especialmente pelas linhas modernas apresentadas pelos esboços que foram divulgados pela montadora sul-coreana nesta semana. O modelo tem previsão de lançamento para breve, possivelmente já para janeiro de 2015, sendo que em princípio, apenas para o mercado da Coréia do Sul, sendo posteriormente lançado em outros mercados do mundo. A SsangYong está de olho, especialmente, em dois mercados mundiais onde crossovers compactos são muito apreciados: o mercado dos Estados Unidos e o mercado da Europa. Suas principais rivais locais, a Kia e a Hyundai, já se encontram consolidadas em ambos os mercados, além de também já estarem presentes em outros mercados, como o da América Latina, por exemplo.

Sobre o modelo



Segundo informações da própria SsangYong, o Tivoli recebeu este nome para homenagear uma cidade italiana de mesmo nome, que está localizada a menos de 30 km de Roma, a eterna capital da Itália. Aparentemente, a marca não deu um motivo em especial para tal homenagem. Os esboços apresentados nesta semana e que muito provavelmente virão a ser o novo Tivoli demonstram que o modelo deverá trazer grande inspiração de dois conceitos da marca: o XIV Air e o XIV Adventure. O estilo é bonito e moderno, com faróis grossos, que contam com filetes de LED, que deixam o design ainda mais belo e futurista, casando perfeitamente com o estilo do para-choque dianteiro. As lanternas traseiras apresentam um característico formato de bumerangue, compondo um conjunto realmente único para o SsangYong Tivoli, que provavelmente o diferenciará de praticamente todos os modelos similares existentes no mercado atualmente. Haverá duas versões de motor 1.6 litro com 4 cilindros, sendo que uma movida à gasolina, e outra movida a diesel. O modelo ainda não tem seu preço definido pela montadora. 
Segundo informações da própria SsangYong, o Tivoli recebeu este nome para homenagear uma cidade italiana de mesmo nome.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 28 Nov 2014 00:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário