19 de dez. de 2014

BMW anuncia chegada do X5 com motor a diesel ao Brasil

BMW anuncia chegada do X5 com motor a diesel ao Brasil

Não é muito comum ver veículos utilitários equipados com motor movido a diesel no Brasil, e a justificativa indica que a maior parte dos consumidores não aprecia este tipo de motor, tendo preferência por motores movidos à gasolina, ao contrário do que o ocorre em outros mercados, como o europeu, por exemplo. No entanto, isto esta para mudar com o anúncio feito pela BMW nesta semana, que indica a chegada do SUV X5 equipado com motor movido a diesel, o que é algo inédito dentro do mercado brasileiro.

A BMW informou que o X5 que chega ao Brasil deverá trazer motor 3.0 litros com 6 cilindros dispostos em linha, sendo que o grande diferencial para o mercado tupiniquim será o fato de ser movido a diesel. Apesar de o motor ser o mesmo, haverá duas configurações diferentes para agradar aos consumidores brasileiros, sendo que a mais potente será a M50d, que deverá entregar uma potência de nada menos do que 381 cavalos. A outra versão atende pelo nome de xDrive30d e é um pouco mais conservadora no que diz respeito à sua potência, conseguindo entregar 258 cavalos, o que não pode ser considerado pouco.

Os detalhes do xDrive30d

A versão xDrive30d do BMW X5 chega ao mercado com preço de R$ 379.950, equipada com diversos itens de série interessantes e com diferenciais importantes. Esta versão chega com suspensão adaptativa e também com sistema de entretenimento instalado no banco traseiro, perfeito para as viagens mais longas e mais cansativas. O modelo também conta com direção ativa e com sistema de navegação chamado de Professional, e com seu motor capaz de entregar a potência de 258 cavalos este SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. O X5 xDrive30d apresenta sistema de transmissão automática com 8 velocidades e tração integral xDrive.

Os detalhes do M50d

Mais esportivo, o BMW X5 M50d apresenta uma configuração que lhe permite entregar uma potência de 381 cavalos e um torque de 75,5 kgfm, o que faz com que consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Sua velocidade máxima é controlada e limitada, sendo que por conta disto, não pode passar de 250 km/h, mas isto não é um impeditivo para que este SUV seja um dos que melhor desempenho apresenta na atualidade. Seu preço é de R$ 474.950. 
A BMW informou que o X5 que chega ao Brasil deverá trazer motor 3.0 litros com 6 cilindros dispostos em linha, sendo movido a diesel.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 18 Dec 2014 18:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário