3 de dez. de 2014

Bridgestone lança concurso de educação no trânsito

Bridgestone lança concurso de educação no trânsito

Atualmente, para as principais marcas do mundo, demonstrar consciência em relação às principais questões do dia a dia é um diferencial que ajuda a deixar a imagem da marca junto aos consumidores ainda melhor e mais forte. É seguindo esta linha que a Bridgestone, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo na atualidade acaba de lançar um concurso de educação no trânsito, chamado de “Pense antes de dirigir”.

Voltado para a conscientização de crianças e adultos



Como forma de conscientizar o maior número possível de pessoas, a Bridgestone lançou este concurso de educação de trânsito chamado de “Pense antes de dirigir” totalmente voltado para crianças e também para adultos. Esta ação visa promover ações que tornem a educação no trânsito realmente um dos pontos mais importantes para a vida das pessoas, contribuindo para diminuir a quantidade de acidentes com vítimas fatais (vale lembrar que o Brasil é um dos países onde o trânsito mais mata no mundo). A ação faz uma convocação para crianças e adultos discutirem por meio de vídeos, coisas como a importância da adoção de comportamentos mais seguros e conscientes dentro do trânsito. A premiação para os melhores e mais criativos vídeos enviados pelos concorrentes deverá conceder Tablets iPad Apple aos ganhadores, o que com certeza será um incentivo a mais para os participantes.

Uma parceria entre a FIA e a Bridgestone

O concurso “Pense antes de dirigir” é fruto de uma parceria entre a Federação Internacional de Automobilismo – FIA e a Bridgestone, que tem como principal objetivo melhorar a forma como as pessoas se comportam no trânsito dentro das ruas e estradas do mundo todo. Trata-se de uma iniciativa global, e no Brasil, deverá ter uma grande participação, e também deverá ter grande importância, já que o país apresenta números assustadores de mortes por causa de acidentes de trânsito.

Os parâmetros

Os parâmetros envolvidos no concurso “Pense antes de dirigir” são os seguintes: cinto de segurança, ajuste do encosto no banco do veículo, cadeirinha infantil, pressão dos pneus e se beber não dirija. Segundo as regras do concurso da Bridgestone, para participar será necessário enviar um vídeo que tenha entre 25 e 55 segundos de duração, apresentando situações que reforcem a importância da direção segura, sempre levando em conta os parâmetros apresentados anteriormente. São 3 categorias para os participantes: kids (de 7 a 12 anos e 11 meses de vida), teens (de 13 a 17 anos e 11 meses de vida) e motoristas (acima de 18 anos). 
O concurso “Pense antes de dirigir” é fruto de uma parceria entre a Federação Internacional de Automobilismo – FIA e a Bridgestone.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 26 Nov 2014 17:41:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário