31 de dez. de 2014

Fiat prepara 6 novos veículos para lançar até 2016

Fiat prepara 6 novos veículos para lançar até 2016

A Fiat prometeu alguns lançamentos para os próximos 2 anos, graças a criação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em que os carros serão produzidos no Brasil. Dentre eles teremos 4 novos Fiat e 2 Jeeps.

Jeep

A Jeep é a marca criada pelo Grupo Chrysler, que terá a chegada do seu primeiro produto nacional que passará por um grande crescimento da rede de concessionárias da Fiat. Hoje, as concessionárias somam 45, mas chagará a 200 concessionárias até o fim de 2015.

Grupo Chrysler

O Grupo teve todas as suas ações compradas pela Fiat, com essa compra foi criada a FCA no início desse ano. A partir disso, foi criado estratégias para que produzam 3 veículos na nova fábrica de Goiana.

6 veículos que virão até 2016



Jeep Renegade

O primeiro carro que será produzido em Goiana (PE) vai ser o utilitário esportivo Jeep Renegade, esse é um utilitário pequeno e será lançado em Março de 2015.

Picape Média Fiat

O próximo lançamento será ainda em 2015, será a picape média da Fiat, concorrendo com o Ford Ranger e o Chevrolet S10. Essa picape já foi mostrada na estande da Fiat no Salão de Automóvel de São Paulo em novembro de 2014.

Crossover Fiat

Em 2016, o novo Crossrover pequeno da Fiat já será produzido, pois em Pernambuco a sua produção já está programada, esse modelo vai poder substituir o Idea, mas pode originar outro Jeep ou Dodge, que também fazem parte da marca do Grupo Chrysler.

Subcompacto Fiat

Na fábrica de Betim sairá algumas novidades, como por exemplo, o novo subcompacto de entrada da Fiat, que vai substituir o espaço deixado pelo Mille e que agora é ocupado pelo Palio Fire.

Bravo e Palio

Logo no início de 2015, será lançado o Hatch médio Bravo totalmente renovado, além disso ainda podemos esperar algumas atualizações no Palio.

Expansões da Fábrica de Betim

A Fábrica de Minas Gerais, em Betim, produz veículos desde 1976, sendo a maior FCA do mundo. Passa também por uma grande expansão e modernização. Hoje, já chega a montar até 950 mil unidades por ano. Isso acontece devido a finalização da maior cabine de pintura que existe na América Latina, além de ter uma capacidade de produzir 180 carros por hora, foi instalado novos robes na funilaria e uma nova linha automatizada de prensas.

Mercado

2015 ainda será um ano bastante complicado para o setor automotivo, mas mesmo assim é importante destacar que a Fiat conseguiu se manter no mercado brasileiro e ainda ampliar a sua liderança nas vendas.
A Fiat prometeu, pelo menos, 6 lançamentos para os próximos 2 anos, sendo 4 Fiat e 2 Jeep.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 30 Dec 2014 14:14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário