26 de set. de 2015

Volvo convoca XC60 e S60 para recall

Volvo convoca XC60 e S60 para recall

Mais um processo de recall tem início no Brasil, numa situação que está se tornando cada vez mais comum e corriqueira para os consumidores brasileiros. Agora foi a vez da Volvo realizar uma convocação de recall para os modelos XC60 e S60, por conta de uma falha detectada em seu motor de partida, que pode causar problemas maiores.

142 unidades envolvidas



Segundo o comunicado oficial da Volvo do Brasil para a convocação de recall, um total de 142 unidades foi envolvido no processo, sendo que 128 são do utilitário XC60, e o restante é do sedã S60. As 128 unidades do XC60 foram produzidas entre o dia 19 de abril de 2015 e 14 de julho de 2015, enquanto que as 14 unidades do sedã S60 foram produzidas entre o dia 20 de abril de 2015 e 23 de julho de 2015.

O problema detectado

Segundo o que foi informado oficialmente pela Volvo, tanto o utilitário XC60, quanto o sedã S60, poderão apresentar sobrecarga no fusível do motor de partida, que é justamente o responsável pelo bom funcionamento do sistema start/stop. Além disso, também é responsável por desligar o motor durante paradas rápidas, portanto, com seu funcionamento em risco, há chances de o motor não voltar a funcionar durante situações de trânsito lento, por exemplo, obrigando o motorista a ter de fazer o arranque manual.

Recomendações da Volvo

Por conta das dificuldades observadas, a Volvo do Brasil repassou algumas recomendações aos proprietários, até que os reparos sejam realizados. A primeira coisa a ser feita deverá ser desligar a função start/stop depois de cada arranque inicial do motor, sendo que isto deverá ser feito por meio de um botão localizado no console central do veículo.

Os procedimentos para solucionar o problema

Para os consumidores proprietários das 142 unidades com a falha de fabricação, a Volvo disponibilizou a troca dos atuais fusíveis por outros que tenham maior capacidade. O procedimento é gratuito, e deverá ser agendado pelo telefone 0800 707 7590 (de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17h), ou também pelo email sac.volvocars@volvocars.com.br. Também será possível agendar pelo site www.volvocars.com.br, é além do agendamento, por estes canais também será possível conseguir informações sobre o processo de recall e muito mais. Portanto, se você é proprietário de um dos modelos afetados, procure agora mesmo agendar seu recall para consertar o problema.
Um total de 142 unidades foi envolvido no processo, sendo que 128 são do utilitário XC60, e o restante é do sedã S60.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 25 Sep 2015 19:39:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário