19 de set. de 2015

Honda apresenta novo Civic 2016 sob muitas expectativas

Honda apresenta novo Civic 2016 sob muitas expectativas

O Honda Civic é um dos modelos mais clássicos e conhecidos da montadora japonesa em todo o mundo, e nos últimos meses, foi alvo de muita especulação por conta de sua nova geração. Muito se falou sobre como seria o modelo, afinal de contas, muito mistério foi feito pela Honda, o que gerou uma série de especulações, que ganharam ainda mais força por conta dos flagras que foram feitos durante testes nos últimos meses. Eis que a espera e toda a expectativa finalmente acabaram: o novo Honda Civic 2016 finalmente foi apresentado pela montadora japonesa, com mudanças visuais e técnicas importantes.

Décima geração



Considerado um dos mais bem sucedidos modelos da História da Honda, o Civic finalmente chegou à sua décima geração com a apresentação de sua nova linha 2016, que se deu nos Estados Unidos na última quarta-feira, dia 16 de setembro. Com visual mais ousado e extremamente modernizado, o novo Honda Civic 2016 rompeu com as expectativas que giravam em torno de sua apresentação, trazendo novidades importantes que estão presentes em praticamente todos os detalhes. O modelo conta também com novos motores (pelo menos para a versão que será vendida nos Estados Unidos): o muito esperado 1.5 litro de 4 cilindros com injeção direta e turbinado e o 2.0 litros com 16 válvulas iVTEC. As informações sobre potência destes novos motores ainda não foram divulgadas pela Honda, mas se espera que eles sejam extremamente eficientes, econômicos (especialmente o primeiro) e de excelente desempenho. Nos Estados Unidos, o novo Honda Civic 2016 estará disponível em 4 versões, sendo que a versão de entrada apresentará câmbio manual de 6 velocidades, enquanto que as demais contarão com câmbio automático CVT.

Visual arrojado

O que realmente chamou a atenção na apresentação da nova geração do Honda Civic foi o seu visual, que ficou bem mais arrojado e ousado do que o da versão anterior. O modelo ganhou elementos mais esportivos, como seu teto com queda mais longa na traseira, que lhe deixou com um estilo muito mais para fastback do que para sedã. Na parte frontal, o novo Honda Civic 2016 passou a contar com uma grade cromada que atinge praticamente todo o conjunto, se enquadrando perfeitamente com os novos faróis e com as luzes diurnas em LED. Em seu conjunto traseiro, o que se destaca são as lanternas com novo desenho, em formato que claramente remete ao de um bumerangue. Também conta com lâmpadas de LED. E o novo Honda Civic 2016 também apresenta uma novíssima plataforma, que o deixou maior e mais largo, além de também lhe dar nada menos do que 25% mais rigidez torcional.
O que realmente chamou a atenção na apresentação da nova geração do Honda Civic foi o seu visual, que ficou bem mais arrojado.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 18 Sep 2015 12:57:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário