10 de set. de 2015

Chevrolet anuncia nova Montana para fim de 2016

Chevrolet anuncia nova Montana para fim de 2016

Muitos apontam o segmento de utilitários esportivos como sendo o com maior potencial de crescimento dentro da indústria automobilística nos próximos anos, juntamente com o segmento de picapes. E por conta disto, muitos lançamentos deverão ser feitos, tanto dentro do de utilitários esportivos, quanto dentro do de picapes, especialmente as de médio porte. É de uma das mais aguardadas que nós vamos falar a seguir: a nova Chevrolet Montana, que agora tem uma data para chegar, já que a montadora estadunidense confirmou que pretende lança-la no mercado brasileiro no fim de 2016.

Nova geração



Depois de praticamente ser esquecida pela Chevrolet durante um bom tempo, a picape compacta Montana parece que finalmente receberá nova roupagem para continuar mais alguns anos no mercado. Com isto, uma nova geração está sendo preparada, e a montadora estadunidense anunciou que ela tem previsão para chegar ao mercado brasileiro já no fim de 2016. E uma das principais mudanças tem a ver com o fato de que a próxima geração do modelo não deverá ter mais qualquer similaridade com o Agile, mas sim com o Onix. O visual será totalmente repaginado, deixando a picape compacta mais moderna, com visual que trará também alguns elementos do Chevrolet Cruze, que tem aspecto mais esportivo. Novos motores também são esperados para esta nova geração da Chevrolet Montana que chegará ao mercado no fim de 2016, em substituição ao atual 1.4 Econo Flex que entrega 99 cv. Provavelmente, a escolha da Chevrolet será pelo 1.8 de 8 válvulas FlexPower que atualmente equipa o Cobalt, que consegue desenvolver 108 cv e que entrega 17,1 kgfm de torque.

Novas versões e o fim da cabine simples

Para seguir atualizada frente às suas rivais Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, que só oferecem cabine dupla e estendida, a nova Chevrolet Montana também passará a oferecer estas novas versões. Portanto, ela passará a ter apenas versões com cabine dupla e estendida, deixando de lado, definitivamente a versão com cabine simples. O visual, que sempre foi considerado um dos pontos fracos do Montana, passará por uma revisão total, e o modelo passará, como já foi dito anteriormente, a incorporar elementos do Cruze, além de ter como base o Chevrolet Onix. Com isto, seu visual passará a ser muito mais moderno e atual, para agradar em especial aos consumidores mais jovens, que ultimamente estavam preferindo os modelos rivais. E a Chevrolet também anunciou que mudanças e melhorias serão feitas no que diz respeito ao pacote de equipamentos, além da ergonomia, que deverá ser melhor na nova geração da Montana, que deverá fazer muito sucesso, aumentando a participação da montadora neste segmento.
A picape compacta Montana parece que finalmente receberá nova roupagem para continuar mais alguns anos no mercado.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Sep 2015 19:21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário