7 de set. de 2015

Renault apresenta conceito Alaskan

Renault apresenta conceito Alaskan

Você é fã de picapes? Então terá um novo sonho de consumo. Isso porque a Renault revelou detalhes do Alaskan, seu novo carro para estradas de terra (e até mesmo, cidade). Esse modelo faz parte da estratégia de marketing da empresa em se fortalecer na linha de frente de carros comerciais. Durante a conferência de imprensa desta quinta-feira (3) a Renault ficou perceptível a principal inspiração para o Alaskan. São várias as semelhanças físicas com o Nissan Frontier, sucesso de vendas na linha de picapes no Brasil e no mundo.

Informações técnicas do Alaskan



O protótipo anunciado pela Renault nessa semana apresenta um design moderno (semelhante ao Frontier). As rodas têm 21 polegadas, já os faróis e painéis internos são todos de LED. Os únicos detalhes sobre o motor divulgados pela montadora francesa dizem respeito apenas a posição longitudinal do equipamento. E por ser uma picape o Alaskan terá melhor desempenho nas estradas de terra. Feita para o trabalho pesado, o modelo não deve negar fogo na hora H. Mas o carro também terá ótimo desempenho para viagens longas.

Produção na América do Sul

O novo modelo da Renault será produzido na cidade de Santa Isabel, na Argentina. México e Espanha também serão responsáveis pela montagem, visando o mercado mundial. Entretanto a nova picape não deve chegar ao mercado tão cedo. A previsão da Renault é comercializar o Alaskan no final de 2016 ou começo de 2017. Nem mesmo o valor do veículo foi divulgado para a imprensa.

Parceria com Mercedes e Nissan

O modelo Alaskan será produzido em parceria com a Mercedes (que também tem vínculos com a Nissan). Ou seja, apesar de serem rivais no segmento de picapes, Nissan, Renault e Mercedes estão cada vez mais próximas. Tudo isso para explorar cada vez mais o mercado.

Famosa por seus carros modelo sedã e SUV, a Renault aposta também no segmento de picape. Premiada inúmeras vezes como carro do ano, a empresa francesa é uma das mais antigas do mundo. Fundada em 1898 na cidade de Boulogne, na França, o pioneiro Louis Renault juntamente com seu irmão trabalhou para desenvolver os primeiros automóveis do país. Nessa época, Louis nem imaginava que a Renault poderia se tornar a maior montadora do seu país e também campeã na Fórmula 1 (na era recente, pilotada por Fernando Alonso). Ironicamente, Louis Renault deixou de trabalhar com automóveis após a morte do seu irmão Marcel num acidente de carro. Marcel era piloto e morreu durante uma corrida. Pelo seu pioneirismo e bravura em desafiar a sociedade, Louis Renault está no Hall da Fama do segmento automotivo desde 2003. Uma homenagem mais do que justa. 
A previsão da Renault é comercializar o Alaskan no final de 2016 ou começo de 2017. Ainda não temos informações sobre seu preço.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Sep 2015 10:29:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário