24 de set. de 2015

EcoSport 2016 chega sem estepe na traseira à Alemanha

EcoSport 2016 chega sem estepe na traseira à Alemanha

Um dos modelos mais bem sucedidos da Ford no mundo todo (líder em seu segmento no Brasil há alguns anos), o SUV compacto EcoSport teve sua nova linha 2016 apresentada no Salão de Frankfurt. E o que se viu na Alemanha foi um EcoSport 2016 sem muitas novidades visuais, mas com um detalhe realmente interessante e que chamou muita atenção de todos: a ausência do característico estepe na traseira.

Novidades



Além da ausência do estepe na traseira (algo opcional), o modelo apresenta algumas mudanças visuais para ficar mais moderno e mais elegante (tudo muito discreto é verdade, mas também tudo muito pontual). Sua dinâmica também foi ajustada, conseguindo lhe dar melhor desempenho em praticamente todos os quesitos, fazendo com que o modelo, que deverá desembarcar por aqui durante o próximo ano, se torne ainda mais interessante.

Detalhes

Se externamente pouca coisa mudou, internamente falando o novo Ford EcoSport 2016 passou a contar com novos detalhes, como os bancos que agora são parcialmente revestidos com couro (somente a versão Titanium). O modelo passa a contar com novo volante e traz detalhes cromados em seu acabamento, ficando mais elegante e mais belo em seu conjunto interno do que a sua versão anterior. No que diz respeito à tecnologia, o novo Ford EcoSport passa a ter o sistema Sync, que traz, entre outras coisas, uma funcional tela com 4 polegadas que apresenta diversos recursos reunidos num único lugar, para facilitar a vida do motorista e dos demais ocupantes.

Novos pacotes de recursos

Para tornar o novo EcoSport 2016 ainda mais atraente para os consumidores, a Ford tratou de incrementar ainda mais seus pacotes de recursos, e as novas opções são bem mais interessantes. Há inclusive um novo pacote que inclui, entre tantas novidades, aquecimento para o para-brisas (o famoso desembaçador), bem como para os retrovisores externos e para os bancos dianteiros.

Melhorias

Para deixar o motorista com uma sensação de maior eficiência, melhorias importantes foram feitas, como a recalibração dos amortecedores e também das molas. A suspensão do modelo foi rebaixada em 10 mm, e uma nova barra de torção traseira foi colocada. O controle de estabilidade foi reconfigurado para ficar mais eficiente e o modelo agora conta com uma direção elétrica que também foi melhorada.

Motores

Os motores do novo Ford EcoSport 2016 não mudaram muita coisa, sendo que apenas o 1.5 TDCI a diesel ganhou mais potência (5 cv a mais), conseguindo entregar agora 95 cv. Há ainda o eficiente motor 1.0 EcoBoost, que consegue entregar uma potência de nada menos do que 125 cv. No mercado europeu, o preço inicial do modelo partirá dos 14.990 euros (pouco mais de 65 mil reais numa conversão simples e livre de impostos).
A ausência do característico estepe na traseira foi a grande novidade do novo EcoSport 2016, apresentado no Salão de Frankfurt.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Sep 2015 17:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário