21 de set. de 2015

Toyota mostra conceito C-HR em Frankfurt

Toyota mostra conceito C-HR em Frankfurt

Na Alemanha, é realizado o Salão de Frankurt 2015, considerado como a maior mostra de veículos automotivos em todo o mundo. Entre os muitos carros de luxo, o destaque vai para a Toyota,que mostrou pela primeira vez o conceito C-HR. Além dos modelos de luxo, há também as linhas superluxo. O que chamou a atenção na Toyota, foi a criação do conceito C-HR, SUV (Sport Utility Vehicle), cuja finalidade, até 2017, é se tornar o concorrente direto do modelo líder no Brasil da Honda, que é o HR-V, que assumiu a liderança no setor em terras latino-americanas.

O nascimento do conceito C-HR da Toyota ocorreu em Paris, em 2014. A previsão é de que a fabricação para o acesso dos consumidores aconteça em todo o mundo daqui a dois anos; já a apresentação do modelo para a imprensa e para o público está programada para o ano que vem, no salão de Genebra. O projeto foi inevitavelmente influenciado pelo HR-V da Honda. Porém, o desenho segue os padrões da montadora na Europa como um todo. Os executivos estabeleceram o conceito de C-HR, para o nome do modelo, com a finalidade de reproduzir a sigla, que em sua forma extensa é Concept Hybrid Recreational (Conceito Híbrido Recreativo).

O modelo da Toyota SUV

Segundo os diretores da montadora Toyota, o modelo projetado será fabricado para brigar no setor SUVs compactos. Com isso, haverá uma concorrência com a líder Honda, que fabrica o HR-V. Chama-se a atenção para o fato de o C-HR ser motorizado tanto com energia a combustão quanto elétrica, para os seguintes países:
  • Japão;
  • Estados Unidos;
  • Europeus no geral.
Em outros países como o Brasil, por exemplo, o motor será o convencional. Além disso, sua estrutura é avantajada como assim requerem os SUVs. Suas rodas são de 21 polegadas. Seus vidros são curtos, com as linhas de cintura bastante elevadas.

Surgimento da Toyota

A montadora de carros Toyota foi fundada no Japão. O ano de sua inauguração ocorreu 1937, pelo então Kiichiro Toyoda. Inicialmente, eram fabricados caminhões que seriam utilizados na Segunda Guerra Mundial. Sua entrada no setor automobilístico norte-americano ocorreu apenas em 1957, quando lançou o modelo Crown. Seis anos mais tarde, esse modelo foi lançado no continente europeu. O primeiro modelo Corolla foi lançado em 1966. Depois desse lançamento a montadora adquiriu credibilidade e reputação. Após o início do processo de ampliação das linhas da marca, o processo de maior número de vendas e a trajetória para o sucesso ficaram cada vez mais evidentes, especialmente na década de 90. Também foi a primeira montadora a lançar o primeiro modelo híbrido automotivo, que foi o Prius. Depois disso, muitos outros veículos passaram a contar com essa característica. O sucesso desses modelos se fixou especialmente nos EUA.
Segundo os diretores da Toyota, o modelo projetado será fabricado para brigar no setor SUVs compactos, fazendo frente, especialmente, à Honda.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Sep 2015 13:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário