1 de set. de 2015

Jaguar F-Type chega ao Brasil com tração 4x4 e 550 cv

Jaguar F-Type chega ao Brasil com tração 4x4 e 550 cv

Um dos carros mais aguardados finalmente chega ao mercado brasileiro: o Jaguar F-Type linha 2016, que acaba de ser lançado por aqui com novidades como a tração 4x4 e o motor com potência de 550 cv. Seu preço fica entre R$ 427.000 e R$ 687.700, o que claramente o coloca como um carro para poucos, mas endinheirados consumidores, que irão adorar cada detalhe que este esportivo britânico tem a oferecer. Vamos conhecê-lo melhor!

Com muitas novidades



O modelo esportivo da Jaguar chega ao Brasil com sua linha 2016 recheado de novidades, com especial destaque para a direção elétrica, que chega para substituir a direção hidráulica, que era usada até então no modelo. A versão mais esportiva e “apimentada” do F-Type chega ao mercado brasileiro equipada com tração nas 4 rodas, sendo chamada de R Coupé. Ela também é a única que é equipada com o motor 5.0 V8 que consegue entregar 550 cv. As outras 3 versões do modelo (F-Type Coupé, F-Type S Coupé e F-Type S Conversível) são equipadas com o motor 3.0 V6, sendo que a primeira consegue ter 340 cv, enquanto que as outras 2 apresentam 380 cv. A mudança feita na versão R Coupé em relação às demais versões no que diz respeito à tração se deveu exclusivamente a questões de segurança, já que o modelo com tração 4x4 é mais fácil de dirigir e mais seguro.

Freios igualmente potentes para a versão mais potente

O novo Jaguar F-Type R Coupé, justamente por ser muito potente, exigiu da montadora muitos cuidados para assegurar que a segurança de todos sempre ficasse em primeiro lugar. Além da alteração na tração, que agora é nas 4 rodas, o modelo também conta com um sistema de freios especialmente feito para ele, usando materiais como silício e cerâmica de carboneto em sua composição.

O processo de confecção destes freios é bem peculiar, já que aquece os componentes a uma temperatura espetacular, que pode chegar a 1.700° C, para garantir a durabilidade e a confiabilidade. Para completar, todas as versões do novo Jaguar F-Type 2016 chegam equipadas com sistema de transmissão automática XF com 8 velocidades, que visa dar mais agilidade na hora das trocas em todas as ocasiões. Oficialmente, todas as versões apresentam desempenho acima da média, mas com certeza, a versão de melhor desempenho nas pistas é o R Coupé, que consegue superar facilmente a casa dos 250 km/. Portanto, para os fãs de carros velozes, a nova linha 2016 do Jaguar F-Type com certeza será uma excelente opção! 
Todas as versões do novo Jaguar F-Type 2016 chegam equipadas com sistema de transmissão automática XF com 8 velocidades.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 31 Aug 2015 18:08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário