18 de set. de 2015

Ducati Monster 1200 R chega com motor de 160 cv

Ducati Monster 1200 R chega com motor de 160 cv

Durante o evento Salão de Frankfurt, aproveitando uma ação do Grupo Volkswagen que mobilizou boa parte da mídia presente, a Ducati apresentou sua nova naked, a mais potente da História da fabricante italiana: a Monster 1200 R. O modelo, que deverá chegar oficialmente ao mercado europeu já nas próximas semanas (e que tem previsão de chegada ao Brasil para o primeiro semestre do ano que vem), conta com um motor que entrega até 160 cv. Vamos conhecê-la!

Um marco na História da marca



A Ducati Monster 1200 R, que foi apresentada nesta semana em Frankfurt, na Alemanha, é simplesmente o modelo mais potente da História da marca italiana, ou seja, um verdadeiro marco em sua trajetória. Ela conta com um incrível motor bicilíndrico Tetastretta 11° DS de 1.198,4 cc, que é capaz de desenvolver uma potência de 160 cv e que consegue entregar um torque máximo de 13,4 kgfm. Com isto, a Monster 1200 R conseguiu ter um ganho de 15 cv em relação à potência proporcionada pelo motor que equipa a Monster 1200 S (ela também ganhou 1 kgfm em seu torque, aproximadamente). Para completar o conjunto, que consegue fazer com que a motocicleta da Ducati “voe” a uma velocidade máxima de 255 km/h, a Monster 1200 R chega com um câmbio de 6 velocidades, que conta com embreagem reforçada.

Chassi tubular feito em aço



Apesar de ser bem mais potente do que a Monster 1200 S, a Monster 1200 R apresenta algumas similaridades com sua “irmã” menos potente, como, por exemplo, o chassi tubular feito em aço. No entanto, ela conta com suspensões ajustáveis Öhlins, além de pneus de altíssimo desempenho Pirelli Diablo Supercorsa SP, que servem justamente para dar melhor aderência para a moto durante as curvas em alta velocidade. E para garantir a segurança do condutor, a Ducati tratou de equipar a Monster 1200 R com o que há de melhor em matéria de freios: Brembo com ABS de 3 níveis de atuação. A moto também conta com controle de tração que apresenta nada menos do que 8 modos para o condutor escolher de acordo com a situação. Para quem deseja tirar tudo que a Ducati Monster 1200 R pode oferecer de bom nas pistas e nas mais diferentes situações, ela conta com 3 modos de pilotagem. E no que diz respeito à tecnologia e à modernidade, a Ducati Monster 1200 R conta com um painel de instrumentos extremamente moderno e belo, que traz uma tela TFT. Para o mercado europeu, o modelo ainda não tem preço definido, e o mesmo ocorre para o mercado brasileiro, mas tudo indica que por aqui, ela não custará pouco.
Ela conta com um incrível motor bicilíndrico Tetastretta 11° DS de 1.198,4 cc, se tornando a moto mais potente da história da Ducati.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 18 Sep 2015 07:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário