4 de set de 2015

Confederate lança moto futurística

Confederate lança moto futurística

Uma moto que mais parece ter saído de um filme de ficção científica. Essa é a nova Confederate. Lançada em setembro, o modelo G2 P51 faz parte da geração Combat Fighter. É descrita pelos criadores como “rebelde no mais elevado nível” e apresenta novidades em relação a sua antecessora. A começar pela roupagem mais moderna – mas inspirada nas clássicas motos – a nova Confedarete tem suspensão traseira mais visível. O motor V2 é de 2163 cc, com mais de 200 cv. Para garantir melhor condução do motoqueiro, o design da C2 P51 tem a roda da frente mais fina, enquanto a traseira é mais grossa. Isso garante mais controle e tira o máximo da força da moto.

A mente por trás da G2 P51



O responsável pelo visual moderno e futurista da nova Confederate é o designer Pierre Terblanche – criador de motos como a Ducati Multistrada e ST3. Terblanche trabalha na Confederate Motors desde 2013 e foi o responsável por desenhar a Confederate X132 Hellcat Speedster. Sua missão com a G2 P51 era misturar o clássico, mas sem esquecer-se do moderno. O resultado final foi uma moto inigualável: parece saída direto das telas do cinema para as ruas. Assim como as bikes da telona correm muito, a Confederate não ficou para trás: seu torque é de 23 mkgf.

Consumidores limitados

Somente 61 unidades da G2 P51 serão fabricadas. 31 na cor amarela e outras 30 na cor preta. Além da limitação no número de unidades, quem tiver interesse em comprar a nova Confederate precisará desembolsar US$ 119.500 dólares (modelo preto). Enquanto o modelo de cor amarela custará um pouco menos: exatos US$ 113.900 dólares.

Inspiração da Confederate

Na linha da Combat Fighter, a G2 P51 é inspirada nas motos rebeldes dos anos 1960. A moto versão atualizada mantém o ar de rebeldia, mas acompanha a evolução do design. A modernidade pode ser vista no material de alumínio da moto, assim como na fuselagem da Confederate. E o que Caravaggio tem a ver com a Confederate? Tudo! Isso porque uma das inspirações para a composição da G2 P51 foi o artista italiano. Nascido num tempo de surgimento de novos pensamentos, Caravaggio foi um rebelde por natureza. Na Itália, foi julgado por suas obras desafiadoras da sociedade. Hoje é considerado um dos maiores pintores da história. Talvez por isso os designers da Confederate o tiveram como inspiração.
Lançada em setembro, o modelo G2 P51 faz parte da geração Combat Fighter. O responsável pelo visual da nova Confederate é o designer Pierre Terblanche

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 04 Sep 2015 11:07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário