3 de set. de 2015

Honda prepara lançamento de carro com motor de moto

Honda prepara lançamento de carro com motor de moto

Buscando inovar cada vez mais em busca de alternativas que unam desempenho e economia de combustível, a Honda acaba de anunciar que prepara o lançamento de um carro com motor de moto. No final da última semana, a montadora japonesa divulgou a primeira imagem de um dos modelos que ela pretende apresentar no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que irá ocorrer durante o mês de setembro. E o que se viu foi um carro/conceito chamado de Project 2&4, que deverá chegar equipado com um incrível e inédito motor de moto: o motor V4 de 1 litro que também equipa a RC213V que compete na Moto GP.

Sem muitos detalhes



Apesar de ter divulgado a informação de que prepara o lançamento de um carro equipado com motor de moto, o fato é que a Honda ainda não divulgou maiores detalhes sobre este motor. Portanto, não é possível afirmar que este propulsor que irá equipar este carro/conceito que a Honda irá mostrar ao mundo em Frankfurt nas próximas semanas terá a mesma potência que é apresentada pela moto. O motor que equipa a motocicleta que compete no campeonato de Moto GP consegue desenvolver uma potência impressionante de até 235 cv.

Design diferenciado

Mas se a Honda não divulgou muitas informações técnicas sobre a potência e o desempenho do motor de moto que irá equipar seu novo carro/conceito, o fato é que ela já declarou que ele terá design realmente diferenciado. E um dos pontos mais interessantes e inovadores será o fato de que ele não terá cabine fechada, como normalmente se vê nos carros convencionais.

A ideia da Honda é passar uma noção de maior liberdade para quem deseja sentir parte do que sente quem pilota uma moto, mas que não abre mão do conforto que somente um carro é capaz de proporcionar. O design diferenciado que será apresentado pela Honda em seu novo carro/conceito que surgirá para o público em Frankfurt nas próximas semanas é fruto, segundo a própria montadora japonesa, de uma colaboração. Esta colaboração foi feita pela equipe de designers de motocicletas do estúdio de Asaka, no Japão, e pelo time automotivo de Wako, que também fica no Japão. O resultado poderá não agradar muito aos mais tradicionais, mas com certeza chamará muita atenção dos presentes ao evento alemão.
A ideia da Honda é passar uma noção de maior liberdade para quem deseja sentir parte do que sente quem pilota uma moto.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Sep 2015 17:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário