19 de set. de 2015

Classe S Cabriolet chama a atenção em Frankfurt

Classe S Cabriolet chama a atenção em Frankfurt

No Salão de Frankfurt, na Alemanha, não importa a edição, uma coisa sempre será certa: o estande da Mercedes-Benz sempre será o maior e um dos mais movimentados de todos. Neste ano, isto não foi diferente, já que seu estande simplesmente é um dos mais buscados, além de mais uma vez também ser o maior presente dentro do grandioso evento alemão. E o modelo que mais chama a atenção dentro do portfólio apresentado pela Mercedes neste ano é o Classe S Cabriolet, um conversível que está roubando a cena e que está mobilizando não apenas a mídia especializada, mas também o público presente.

Futuro do automóvel



Como sempre, a Mercedes apresenta um tema a ser explorado no Salão de Frankfurt, e neste ano, o tema é nada menos do que o futuro do automóvel, com toda uma exposição proposta a refletir sobre os próximos anos da indústria automobilística. O estande da marca em Frankfurt é realmente imenso, com uma área de impressionantes 9 mil metros quadrados e exibindo nada menos do que 70 veículos diferentes. Mas o modelo que mais chama a atenção dentre todos os expostos no estande da Mercedes é o novo e moderno Classe S Cabriolet, que por muito tempo foi considerado um sonho, mas que finalmente se tornou realidade. Tanto que, assim como o novo Classe C Coupé (que também foi apresentado em Frankfurt), estará à venda no mercado brasileiro já no primeiro semestre do ano que vem.

Configuração tradicional foi mantida

Apesar das mudanças, que deixaram o novo Classe S Cabriolet realmente renovado e mais moderno, o fato é que a configuração que comporta 4 pessoas foi mantida (ela é basicamente a mesma desde 1971). Com isto, o modelo ficou com sua configuração tradicional, mas ao mesmo tempo ganhou design arrojado e ao mesmo tempo elegante, com linhas muito bonitas e sofisticadas.

E a Mercedes fez questão de garantir que todos os sistemas de climatização e de redução de ruído são simplesmente os melhores que já foram desenvolvidos para um modelo conversível. A versão mais esportiva, chamada de S 63 Cabrio, é assinada pela divisão de alto desempenho da Mercedes, a AMG, e deve entregar um desempenho realmente excepcional. A expectativa da Mercedes é simplesmente deixar a sua gama mais cara de modelos realmente muito atraentes, especialmente por conta da presença de seu modelo conversível, o Classe S Cabriolet.

Um carro “sensual”

Além de ser belo e sofisticado, e uma das maiores apostas da Mercedes para os próximos anos, o novo Classe S Cabriolet é também um carro “sensual”. Pelo menos é o que pensa o orgulhoso diretor de design da marca alemã, Robert Lesnik, que não economizou elogios ao modelo em sua apresentação, reforçando as linhas do Classe S Cabriolet.
Robert Lesnik não economizou elogios ao modelo em sua apresentação, reforçando as linhas do automóvel.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Sep 2015 12:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário