22 de set. de 2015

Novo Kia Sportage estreia em Frankfurt

Novo Kia Sportage estreia em Frankfurt

Esperado para chegar ao mercado brasileiro até o final do primeiro semestre do ano que vem o novo Kia Sportage finalmente foi apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Com seu visual completamente reformulado, o SUV da montadora sul-coreana apresenta também uma nova gama de recursos, além de também contar com o motor 1.6 turbo que equipa o Elantra.

Um campeão de vendas da Kia no mundo todo



O Kia Sportage é, desde algum tempo, um modelo considerado pela montadora sul-coreana como um de seus campeões de vendas dentro do mercado global, sendo líder de seu segmento em alguns países. A quarta geração do Kia Sportage foi apresentada no Salão de Frankfurt deste ano repleta de mudanças, especialmente em seu visual, que ficou muito mais moderno e atraente. No entanto, não são apenas as mudanças em seu visual, que agora conta com novo conjunto frontal, com destaque para os novos faróis, que ficaram mais envolventes do que os que eram vistos na geração anterior, que fizeram a diferença na nova geração do SUV. Ele também passa a ter novos recursos, melhorando ainda mais as suas condições de conforto, que deverão fazer dele um SUV ainda mais competitivo do que ele já é atualmente.

Motor mais esportivo

Um dos grandes destaques da nova geração do Kia Sportage é a presença do novo motor 1.6 T-GDI turbo movido à gasolina, que tem injeção direta de combustível e que consegue desenvolver uma potência de 177 cv. E este motor mais esportivo, que entrega melhor desempenho ao novo Kia Sportage apresentado em Frankfurt é o mesmo motor que equipa a nova geração do Hyundai Elantra (em virtude da parceria entre as montadoras).

Para as demais versões do modelo, a Kia manterá o já conhecido motor 1.6 GDI aspirado, que desenvolve 132 cv, além de outra novidade: o motor 2.0 turbo a diesel, que apresentará duas opções com faixas de potência distintas: uma com 136 cv e outra 184 cv. Para completar, ao menos dentro do mercado europeu, ainda haverá uma opção equipada com o motor 1.7 turbo a diesel, que consegue entregar uma potência de 115 cv. Todas as opções de motorização da nova geração do Kia Sportage deverão ter sistema de transmissão manual ou automático, sendo que nas duas situações terão seis velocidades.

Tecnologia

Além das mudanças já citadas, a nova geração do Kia Sportage que foi apresentada em Frankfurt também conta com itens de tecnologia de primeira linha, como a nova central multimídia, chamada de UVO. Ela conta com tela sensível ao toque localizada no alto do painel, bem como com as interfaces Apple Carplay e também Android Google. 
Com seu visual reformulado, o SUV da montadora sul-coreana apresenta também uma nova gama de recursos, além de contar com o motor 1.6 turbo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Sep 2015 13:46:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário