18 de set. de 2015

Nova geração do BMW X1 virá ao Brasil em 2016

Nova geração do BMW X1 virá ao Brasil em 2016

Desde que foi revelado oficialmente e com visual renovado em junho deste ano, a nova geração do BMW X1 chamou muita atenção de todos, especialmente por conta de seus novos motores. Eis que foi oficializado pela montadora alemã que o novo BMW X1 deverá ser lançado oficialmente no Brasil em 2016, o que ocorreu durante sua apresentação no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Inicialmente importado para depois se tornar nacional



Segundo informação oficial dada pela própria BMW durante a apresentação do X1 no Salão de Frankfurt, o modelo deverá ser trazido ao Brasil em 2016, sendo que inicialmente será importado de lá para cá. A intenção da BMW é fazer com que alguns meses depois, o X1 comece a ser produzido diretamente no país, muito provavelmente em sua fábrica, localizada em Araquari, interior de Santa Catarina. O modelo é montado sobre a plataforma ULK1, que é a mesma usada no Active Tourer, o que significa dizer que a nova geração do BMW X1 ficou maior e mais robusta, dando mais imponência ao modelo. Agora ele conta com 4,43 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,59 metro de altura, o que significa mais espaço interno e maior capacidade de carga em seu porta-malas, que agora comporta até 505 litros (podendo levar até 1.550 litros). E por conta das novas medidas, além de maior capacidade de carga e maior conforto interno, o modelo passará, segundo a BMW, a rivalizar em igualdade de condições com modelos como o Audi Q3 e o Mercedes GLA.

Mudanças internas também

Além das claras mudanças visuais, que o deixaram bem mais moderno, o novo BMW X1 que chegará ao mercado brasileiro em 2016 também traz boas e evidentes mudanças internas. O que mais chama a atenção é o seu novo painel de instrumentos, que ganhou uma remodelagem completa, ficando muito mais funcional e elegante, mantendo a característica de trazer tudo levemente inclinado para o lado do motorista que já era vista na versão anterior. E no que diz respeito à tecnologia, o que mais chama a atenção é o dispositivo iDrive, que apresenta tela com 6,5 polegadas e Head Up Display (moderno sistema que permite que informações seja projetadas diretamente no para-brisas do veículo.

Modelo nacional

Mas para os consumidores brasileiros, além de todas estas novidades, é bem provável que a versão nacional traga mais um diferencial: o inédito motor 1.5 turboflex, que atende às demandas do mercado do Brasil. Este motor, que não teve informações ou dados divulgados pela BMW, deverá chegar entre o final do segundo semestre do ano que vem e o início do ano de 2017.
A intenção da BMW é fazer com que o X1 comece a ser produzido diretamente no país, provavelmente na fábrica de Santa Catarina.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Sep 2015 13:55:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário