12 de set. de 2015

Rolls-Royce lança superconversível de luxo chamado Dawn

Rolls-Royce lança superconversível de luxo chamado Dawn

Conhecida mundialmente pelos seus modelos de alto luxo, a Rolls-Royce simplesmente encanta os consumidores com mais dinheiro no bolso há muitos anos, especialmente por conta da quantidade de itens de conforto que seus modelos requintados sempre oferecem. Com o seu mais novo modelo, o superconversível de luxo Dawn, a Rolls-Royce consegue manter o seu altíssimo padrão de qualidade, e ainda por cima traz ao mercado um modelo que tem alto desempenho e que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos. Vamos conhecê-lo!

Estreia no Salão de Frankfurt



Com abertura dos trabalhos prevista para o próximo dia 17 de setembro, o Salão de Frankfurt 2015 deverá ser realmente o palco de uma grande quantidade de lançamentos impressionantes e importantes da indústria automobilística, como normalmente ocorre por lá todos os anos. Um modelo que tem estreia agendada para a edição deste ano do evento alemão é o novíssimo Rolls-Royce Dawn, que é um superconversível de luxo repleto de itens e com desempenho realmente acima da média para modelos tão robustos e pesados. Com capacidade para levar até quatro pessoas confortavelmente, o superconversível Dawn da Rolls-Royce consegue, entre outras coisas, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos (mesmo pesando mais de 2 toneladas e meia). E tudo isto graças ao seu motor de grandes proporções V12 de 6,6 litros que consegue gerar uma potência de até 563 cv, que desenvolve um torque máximo de até 79,5 kgfm.

Capota retrátil de lona



E uma das melhores características deste luxuoso modelo da Rolls-Royce é a sua capota retrátil feita de lona, que conta com seis camadas feitas para proporcionar um melhor isolamento térmico e também acústico. Seu acionamento é extremamente rápido e prático de ser realizado, podendo ser feito com o veículo em movimento, circulando numa velocidade de no máximo 48 km/h por questões de segurança, num processo que não dura mais do que 20 segundos. Seu visual, como normalmente ocorre com os modelos da marca, é extremamente clássico, com linhas retas que são levemente arredondadas, dando um ar de maior suavidade ao Dawn. Com um capô alongado, que lhe dá ainda mais robustez, o Rolls-Royce Dawn conta com rodas de liga leve que apresentam aro de 20 polegadas (sendo que também podem ser de 21 polegadas). E para completar o seu estilo realmente único, o superconversível Rolls-Royce Dawn é um modelo que conta com portas que têm abertura no melhor estilo suicida (que são aquelas portas que se abrem no sentido inverso do que normalmente conhecemos). Cheio de itens de luxo e com acabamento impecável, que inclui couro legitimo na maior parte da cabine, o Rolls-Royce Dawn ainda não tem preço definido, nem data oficial para chegar ao mercado.
O superconversível da Rolls-Royce será apresentado no Salão de Frankfurt. Ainda não há data de lançamento, nem preço previsto.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 11 Sep 2015 11:26:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário