14 de jan. de 2015

Volkswagen apresenta Cross Coupe GTE

Volkswagen apresenta Cross Coupe GTE

O mercado de SUVs está cada dia mais aquecido, com uma infinidade de lançamentos sendo feitos e com novos mercados descobrindo a beleza e a imponência destes veículos que encaram qualquer desafio. De olho neste mercado tão atraente e que abre cada vez mais possibilidades a Volkswagen decidiu lançar mais um modelo para este segmento, e apresentou ao mundo o modelo Cross Coupe GTE.

Conceito



O Cross Coupe GTE apresentado pela Volkswagen no Salão de Detroit é na verdade um conceito, que deverá servir de base para o desenvolvimento de um modelo de produção para entrar no mercado em no máximo 1 ano. A intenção da Volkswagen é produzir o Cross Coupe GTE em sua versão definitiva já em 2016, até no máximo o segundo semestre, para entrar com força total na disputa por consumidores, que anda muito mais acirrada do que em outras épocas. Ele muito provavelmente será produzido nos Estados Unidos, de onde partirá para outros mercados, como o europeu, por exemplo, para fazer companhia aos atuais Touareg e Tiguan.

Confortável

Segundo informações da própria Volkswagen, o Cross Coupe GTE definitivo deverá contar com a capacidade de levar até 7 pessoas de modo bem confortável, o que deverá agradar em cheio aos consumidores que buscam por modelos mais espaçosos. Seu design deverá ser parecido ao do modelo conceitual mostrado em Detroit, com linhas mais modernas e com perfil muito mais esguio do que o que é apresentado pelos seus “irmãos” mais velhos Touareg e Tiguan.

Motorização híbrida

Outra novidade que o modelo deverá trazer será a motorização híbrida, que visa deixá-lo ainda mais atraente para os consumidores que se preocupam mais com a poluição e com a emissão de gases na atmosfera. A plataforma que será utilizada para fazer o Cross Coupe GTE definitivo deverá ser a moderna plataforma MQB, que já é utilizada em muitos outros modelos da marca, como o Golf que é atualmente comercializado por aqui, no Brasil. Aliás, ainda não há previsão que indique se o Brasil e seu mercado estão na rota de lançamento do Cross Coupe GTE definitivo, mas tudo indica que isto deva ocorrer, para alegria dos consumidores daqui. O modelo apresenta as seguintes medidas atualmente: 2 metros de largura, 4,85 metros de comprimento e 1,74 metro de altura, o que faz dele um modelo maior do que o Tiguan, por exemplo. Agora não se sabe se estas medidas permanecerão as mesmas.
A intenção da Volkswagen é produzir o Cross Coupe GTE em sua versão definitiva já em 2016, até no máximo o segundo semestre.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 13 Jan 2015 12:52:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário