28 de jan. de 2015

Renault confirma o crossover Kadjar

Renault confirma o crossover Kadjar

Havia muitos rumores em torno do novo crossover que a Renault estaria para lançar, com muita especulando coisas como o seu nome e também sobre detalhes de estilo e muito mais. Eis que a Renault finalmente confirmou que terá de fato um novo SUV, que deverá ser divulgado oficialmente em breve, e que já tem inclusive um nome confirmado: Kadjar.

Estreia no segmento



Com esta confirmação, já se sabe então que a Renault irá lançar um crossover médio, o que irá significar a sua estreia neste segmento, para competir com modelos já consolidados de outras montadoras. O Renault Kadjar deverá ser apresentado oficialmente para o mundo durante a próxima edição do Salão de Genebra, na Suíça, que ocorrerá em março e que deverá reunir a maior parte dos principais lançamentos das montadoras para o mercado europeu em 2015. A motorização, segundo informações confiáveis, deverá ser a mesma que é utilizada no SUV de mesmas proporções da Nissan (que é sócia da Renault atualmente), o Qashqai. A plataforma também será a mesma.

Uma campanha publicitária

Como é de praxe nos dias de hoje, uma grande campanha publicitária irá cercar o anúncio oficial do Kadjar, sendo que a Renault prepara muitas ações, especialmente para a internet. A montadora francesa já anunciou que pretende divulgar novas fotos e novos vídeos sobre o modelo até o dia 2 de fevereiro, que deverá ser o dia em que o Kadjar será revelado de modo oficial pela Renault, fato de será feito por meio das contas oficiais da montadora nas principais redes sociais.

Detalhes do projeto

Segundo declarações do chefe mundial de design da Renault, Laurens van den Acker, o Kadjar está sendo desenvolvido com muito apuro e com “forte colaboração da Nissan”, o que não deverá significar muita semelhança entre os modelos já citados. O posicionamento do Kadjar dentro do portfólio da Renault será na lacuna existente atualmente, que é justamente a faixa dos crossovers médios, sendo que ele ficará entre os atuais Captur e Koleos. O preço ainda não foi definido, mas um site italiano especializado em notícias automotivas já anunciou que o valor muito provavelmente deverá estar na casa dos 20 mil euros. A previsão para a chegada do modelo ao mercado europeu indica que ele deverá ser lançado por lá no outono deste ano. Agora para o mercado brasileiro, ainda não há previsão de chegada do Renault Kadjar.

As intenções da Renault

A intenção da Renault com o lançamento de seu primeiro crossover médio é enfrentar de frente alguns dos principais lançamentos que foram feios por algumas das montadoras rivais mais fortes, como a Fiat, por exemplo. O mercado está aquecido, e a Renault percebeu que de todos os segmentos de SUV que há no mercado, sem sombra de dúvidas, o segmento de SUV médio é o mais promissor de todos e o que mais retorno irá dar nos próximos anos. Por isso, a montadora francesa não pensou duas vezes antes de iniciar o seu projeto de ter um SUV médio de qualidade para competir no mercado. 
A intenção da Renault com o lançamento de seu primeiro crossover médio é enfrentar de frente alguns dos principais lançamentos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 27 Jan 2015 19:14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário