27 de jan de 2015

Ferrari apresenta nova série da F12 Berlinetta

Ferrari apresenta nova série da F12 Berlinetta

Os amantes de velocidade do mundo todo sempre clamam pelos carros da Ferrari, já que a marca italiana fabricante de superesportivos é considerada uma verdadeira lenda dentro do mercado mundial. Portanto, não é de surpreender quando um novo modelo ou uma nova série de um modelo consagrado simplesmente desperte tanta atenção das pessoas do mundo todo e atraia também a atenção da mídia especializada mundial. Foi exatamente o que ocorreu na última semana, quando a Ferrari apresentou ao mundo uma nova série especial da F12 Berlinetta durante a edição 2015 do tradicional Salão de Bruxelas, na Bélgica.

Uma justa homenagem



A nova série especial da Ferrari F12 Berlinetta que foi apresentada ao mundo em Bruxelas, na Bélgica, é uma justa homenagem que a marca italiana fez a um modelo clássico que venceu o Tour de France do ano de 1964. O modelo vencedor que foi homenageado pela nova série especial da F12 Berlinetta atende pelo nome de Ferrari 250 GT, que em 1964 venceu a tradicional prova com os pilotos Lucien Bianchi e Georges Berger. Com isto, o modelo traz traços e detalhes que fazem clara referência ao modelo clássico dos anos 1960, o que o deixa ainda mais interessante do que a F12 Berlinetta convencional, que já é um superesportivo para lá de interessante.

Detalhes

Dentre os detalhes que chamam a atenção na nova série especial da Ferrari F12 Berlinetta nós podemos destacar os bancos de couro feitos na cor tabasco, que são simplesmente lindíssimos. Além disto, também chama a atenção o seu chão de metal e os charmosos detalhes em amarelo, que estão presentes nos puxadores das portas, que deixam o modelo ainda mais nostálgico.

Motor

E no que diz respeito ao desempenho, que é sempre um detalhe altamente aguardado pelas pessoas, sempre que se fala de uma Ferrari, a nova série especial da F12 Berlinetta não decepciona ninguém. O modelo chega equipado com um propulsor 6.3 V12 que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 740 cavalos, o que faz com que a máquina consiga a façanha de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos! Com isto, a nova série especial da F12 Berlinetta é simplesmente um dos modelos mais velozes da marca italiana atualmente, já que consegue facilmente romper a barreira dos 300 km/h, atingindo a marca de 340 km/h de velocidade máxima. 
A nova série especial da Ferrari F12 Berlinetta é uma homenagem que a marca italiana fez a um modelo clássico que venceu o Tour de France de 1964.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 Jan 2015 19:21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário