27 de jan. de 2015

Ferrari apresenta nova série da F12 Berlinetta

Ferrari apresenta nova série da F12 Berlinetta

Os amantes de velocidade do mundo todo sempre clamam pelos carros da Ferrari, já que a marca italiana fabricante de superesportivos é considerada uma verdadeira lenda dentro do mercado mundial. Portanto, não é de surpreender quando um novo modelo ou uma nova série de um modelo consagrado simplesmente desperte tanta atenção das pessoas do mundo todo e atraia também a atenção da mídia especializada mundial. Foi exatamente o que ocorreu na última semana, quando a Ferrari apresentou ao mundo uma nova série especial da F12 Berlinetta durante a edição 2015 do tradicional Salão de Bruxelas, na Bélgica.

Uma justa homenagem



A nova série especial da Ferrari F12 Berlinetta que foi apresentada ao mundo em Bruxelas, na Bélgica, é uma justa homenagem que a marca italiana fez a um modelo clássico que venceu o Tour de France do ano de 1964. O modelo vencedor que foi homenageado pela nova série especial da F12 Berlinetta atende pelo nome de Ferrari 250 GT, que em 1964 venceu a tradicional prova com os pilotos Lucien Bianchi e Georges Berger. Com isto, o modelo traz traços e detalhes que fazem clara referência ao modelo clássico dos anos 1960, o que o deixa ainda mais interessante do que a F12 Berlinetta convencional, que já é um superesportivo para lá de interessante.

Detalhes

Dentre os detalhes que chamam a atenção na nova série especial da Ferrari F12 Berlinetta nós podemos destacar os bancos de couro feitos na cor tabasco, que são simplesmente lindíssimos. Além disto, também chama a atenção o seu chão de metal e os charmosos detalhes em amarelo, que estão presentes nos puxadores das portas, que deixam o modelo ainda mais nostálgico.

Motor

E no que diz respeito ao desempenho, que é sempre um detalhe altamente aguardado pelas pessoas, sempre que se fala de uma Ferrari, a nova série especial da F12 Berlinetta não decepciona ninguém. O modelo chega equipado com um propulsor 6.3 V12 que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 740 cavalos, o que faz com que a máquina consiga a façanha de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos! Com isto, a nova série especial da F12 Berlinetta é simplesmente um dos modelos mais velozes da marca italiana atualmente, já que consegue facilmente romper a barreira dos 300 km/h, atingindo a marca de 340 km/h de velocidade máxima. 
A nova série especial da Ferrari F12 Berlinetta é uma homenagem que a marca italiana fez a um modelo clássico que venceu o Tour de France de 1964.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 Jan 2015 19:21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário